Capitã Marvel | Filme tem 3 referências a Pulp Fiction. Veja quais!

Capitã Marvel chegou aos cinemas faz apenas alguns dias, mas os fãs já estão vendo e revendo o filme para observar cada detalhe.

E uma das divertidas curiosidades encontradas foram três referências a Pulp Fiction, aclamado longa dirigido por Quentin Tarantino e protagonizado por Samuel L. Jackson, nosso querido Nick Fury.

Você encontrou as referências?

capitã marvel

Desde que foi anunciado que o primeiro filme da Capitã Marvel se passaria nos anos 1990, os fãs já estavam ansiosos por quais referências a filmes, músicas e outras obras desse período poderiam encontrar no filme.

Entre boas lembranças como uma Blockbuster, a velha Internet discada e a trilha sonora nostálgica, alguns fãs mais atentos reconheceram três momentos em que o longa faz referências ao filme Pulp Fiction.

This movie is based pic.twitter.com/w89oGixUsT

— Jeff Rothman (KIRSTIN 1) (A&A 70) (PTX 88) (@amazingjr87) 10 de março de 2019

As duas primeiras referências foram apontadas por Jeff Rothman, no Twitter. A primeira traz o Skrull Talos (Ben Mendelsohn) tomando um refrigerante em um copo igual ao em que vemos o personagem de Jackson beber em Pulp Fiction.

Já na segunda referência, vemos Phil Coulson (Clark Gregg) e Fury no carro, com roupas, posições e ângulo da câmera bem similares a outra cena de Pulp Fiction.

Um terceira referência ainda foi apontada pelo site ComicBook.com, mas clique na informação abaixo apenas se não se incomodar com um GRANDE SPOILER de Capitã Marvel.

Em determinado momento do filme, a lancheira com tema Happy Days abre e revela a Yon-Rogg que o Tesseract já não está lá. Os fãs de Pulp Fiction mais atentos viram ali uma referência ao brilho da misteriosa maleta do filme, cujo conteúdo nunca foi revelado.

E vocês? Acharam mais referências a obras dos anos 1990 no filme?

Capitã Marvel segue em cartaz.