Brinquedo Assassino | Leis proibiam a gravação de certas cenas!

As informações abaixo contêm spoilers do novo Brinquedo Assassino!

O reboot de Brinquedo Assassino estreou com uma bilheteria maior do que a esperada. Apenas nos Estados Unidos, o filme arrecadou US$14,1 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz. O resultado deve ter sido muito gratificante para o diretor Lars Klevberg, principalmente depois das dificuldades pelas quais ele revelou ter passado durante o reboot. É que algumas leis proibiam a gravação de cenas específicas!

brinquedo assassino

Em entrevista ao Bloody Disgusting, Klevberg revelou que o fato de apenas os direitos autorais do primeiro filme Brinquedo Assassino, de 1988, pertencer à MGM fez com que quaisquer mínimas referências às sequências do longa fossem proibidas.

"Existem algumas regras estranhas sobre todas essas leis. Se [qualquer coisa no novo filme] se assemelhava a algo dos outros filmes - dos primeiros filmes de Brinquedo Assassino, como 2, 3, e também alguns dos filmes de Chucky - você não podia entrar nisso, mesmo que não fosse algo bem parecido, mas meio que parecido, você não poderia fazer isso."

Por esse motivo, algumas cenas de mortes vistas no longa original tiveram que ser alteradas no reboot. E o diretor deu exemplo de uma delas:

"Uma história sobre isso é a morte de Shane [namorado da Karen], quando ele [Chucky] tira o rosto dele. No rascunho original, Chucky corta sua cabeça. Então ele coloca toda a cabeça na mesa para o Andy, mas aparentemente, eles fazem isso no segundo ou no terceiro [filme], ou algo assim. Então não pudemos fazer isso. Eu fiquei tipo "Isso é ridículo. Por que não podemos? Eles fazem isso em qualquer outro filme. Não, não podemos, não está bem." Então você é forçado a fazer algo diferente, e uma ideia que eu tive foi: "Ok, ele pode cortar o rosto dele e colocar em uma melancia?" Claro, isso você pode fazer. "Incrível, vamos fazer isso."

E esse foi apenas um dos exemplos de situações em que o diretor precisou contornar as leis que protegiam os direitos autorais da franquia.

Ainda assim, o reboot segue com um desempenho melhor do que o esperado.

Alguém aí já conferiu o filme? O que acharam?

Brinquedo Assassino está em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

Brinquedo Assassino | Personagens de Toy Story são mortos por Chucky em novas imagens!

Brinquedo Assassino | Confira novo trailer do reboot

Brinquedo Assassino: Confira todos os filmes do pior ao melhor!