Quem é o garoto (no funeral de Tony Stark) nas cenas finais de Vingadores Ultimato

Vingadores: Ultimato é provavelmente um dos filmes cuja última hora de duração guardam algumas das cenas mais emocionantes da história do cinema. Mas alguns momentos deixaram dúvidas, e a aparição de um personagem mais ou menos misterioso foi um desses momentos.

Quem é o jovem garoto em meio aos heróis em uma das cenas que mais pisaram em nossas emoções de todo o MCU? Bem, a partir daqui, vamos lembrar que você já viu esse personagem, mas também vamos falar o que sua aparição pode significar. Ou seja, essa matéria contém GRANDES SPOILERS de Vingadores: Ultimato.

Funeral de Tony Stark

vingadores ultimato garoto

Após uma extremamente emocionante batalha dos heróis contra Thanos e seus exércitos, Tony Stark usa as Joias para matar o vilão, mas morre com o esforço necessário para tal feito.

Mais tarde, vemos uma cena muito bonita mostrar seu funeral. Todos os heróis marcam presença para homenagear o Homem de Ferro. E ali, entre os moradores de Wakanda, o Homem-Formiga, a Capitã Marvel e outros presentes, está um garoto que não aparenta ter mais de 17 anos. Mas quem é ele?

Quem é o garoto

Harley Keener

Trata-se de Harley Keener. Na primeira vez em que vimos Keener, ele tinha apenas 10 anos de idade.

Em Homem de Ferro 3, Stark, que havia sido dado como morto após sofrer um ataque, invade uma garagem para tentar consertar seu traje. No local, o pequeno Harley confronta o estranho, mas logo fica bem animado ao perceber de quem se trata.

E vai além. Mesmo tão novo, o garoto surpreende Stark ao se revelar praticamente um especialista em tecnologia. Keener dá sugestões de reparo que são fundamentais para que o herói conserte a armadura.

O que sua aparição significa

vingadores ultimato garoto

O ator Ty Simpkins foi o escolhido para interpretar Harley Keener. Mas o jovem não é exatamente um iniciante na indústria. Simpkins já traz no currículo filmes como Guerra dos Mundos, Insidius e Jurassic World. Perceba, inclusive, pelas fotos, que Ty seguiu marcando presença das premieres dos filmes Marvel.

Logo que a escalação do ator para Vingadores: Ultimato chegou à imprensa, uma teoria que já existia na época de Homem de Ferro 3 retornou com toda força: Simpkins poderia dar vida ao herói Nova, na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

E a especulação tem algum fundamento, principalmente com base no que Simpkins revelou ainda criança. Em uma entrevista para o site ComicBookMovie.com, em 2013, o ator falou sobre a a teoria de ele viver Nova como se a possibilidade não lhe soasse nada absurda (mas, ainda assim, ele não confirma a história).

"Bem, eu na verdade nunca pensei sobre isso, mas nós lemos um artigo. Você já ouviu falar da revista em quadrinhos Nova? Nós lemos um artigo sobre como Harley pode ser meu nome do meio, e Keener poderia ser o nome de solteira de minha mãe, e meu pai poderia ter se juntado a Nova Corps. Então meu nome verdadeiro é Richie e eu, na verdade, descubro isso porque minha mãe é morta por um alienígena, então eu descobri que meu pai se juntou a Nova Corps, e eu me juntei a Nova Corps e me tornei Nova."

Embora o jovem ator tenha comentado o rumor de que ele seria Richie Rider, o primeiro Nova, as especulações já apontavam que ele poderia viver o terceiro personagem a assumir o manto do herói: Sam Alexander.

O Nova de Alexander

vingadores ultimato nova

Nos quadrinhos, Sam Alexander estava à procura de seu pai desaparecido, Jesse Alexander, quando cai de seu skate e bate a cabeça. Ao acordar, ele se depara com Gamora e Rocket Raccoon.

Os dois também estavam em busca de Jesse, que havia sido um membro da Nova Corps. Gamora e Rocket treinam Sam para usar o capacete de seu pai.

Em um dos arcos de sua história, Nova volta à Terra para avisar os Vingadores da vinda da Fênix Negra. O herói, inclusive, se une aos Vingadores e aos X-Men na batalha contra a mutante.

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Jornalista há mais de dez anos, mestre em Comunicação, Arte e Cultura e nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escrevendo sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.