Brinquedo Assassino: Confira todos os filmes do pior ao melhor!

Com o reboot de Brinquedo Assassino se aproximando, está na hora de relembrar os filmes da franquia que causou o medo de bonecos na cultura popular moderna.

Na verdade, antes de Anabelle, o mundo já havia sido aterrorizado por Chucky, o brinquedo assassino, desde 1988 até aos dias de hoje.

Confira todos os filmes da franquia Brinquedo Assassino, do pior ao melhor!

7. Brinquedo Assassino 3 (1991)

child's play 3

Esse é possivelmente o longa mais fraco de toda a franquia. Aqui, a criatividade que deu sucesso aos filmes anteriores morre e a mitologia em torno da criação de Chucky é desrespeitada, com novas regras que não fazem qualquer sentido na continuidade da história.

Além disso, toda a questão do terror doméstico é deixado de parte com Chucky causando terror desta vez em uma Academia Militar.

6. O Filho de Chucky (2004)

seed of Chucky

O Filho de Chucky deita por terra a pouca lógica que restava na franquia, indo demasiado longe na tentativa de criar uma nova história.

O longa continua brincando com a ideia de magia vudu para tentar explicar a aparição da família de um boneco assassino. Porém, em tudo o resto a criatividade é quase nula.

5. Brinquedo Assassino 2 (1990)

child's play 2

A primeira sequência do filme original é também a que menos foge à história original, sendo uma continuação direta da trama do primeiro filme.

Chucky consegue voltar à vida ao ser reparado em uma fábrica de brinquedos enquanto que Andy, seu dono original, vive com uma família de adoção após sua mãe ter sido internada em um hospital psiquiátrico.

Embora imperfeito, Brinquedo Assassino 2 é uma tentativa digna de dar continuidade à franquia.

4. A Noiva de Chucky (1998)

bride of Chucky

A Noiva de Chucky é o primeiro filme que dá uma virada na trama e se foca nas aventuras de Chucky e outros personagens como ele. Aqui, é apresentada sua noiva, Tiffany, que é tão maléfica como ele e os dois saem em busca de causar o terror.

Apesar da mudança, a franquia continuou tendo sucesso pois, apesar de tudo, Chucky sempre foi o melhor dos filmes anteriores.

3. A Maldição de Chucky (2013)

curse of Chucky

A partir desse longa, a franquia passou de um misto entre comédia e terror para puro horror. Além disso, a história de Chucky foi reformulada para algo mais “realista” e menos focado em rituais de vudu.

Finalmente, A Maldição de Chucky se foca em contar uma boa história com momentos de arrepiar.

2. O Culto de Chucky (2017)

cult of Chucky

O Culto de Chucky consegue combinar todos os aspectos positivos dos filmes anteriores da franquia criando um dos melhores filmes da série.

A trama retorna ao original, novamente com Alex Vincent representando Andy, agora adulto. O filme se foca na mitologia de Chucky, sem ultrapassar os limites do bom senso e com algumas das mortes mais interessantes da franquia.

1. Brinquedo Assassino (1988)

child's play

O filme onde tudo começou conseguiu colocar medo de bonecos em uma geração inteira, introduzindo um dos vilões mais icônicos da cultura moderna.

Embora a história tenha ganho sua inspiração em um episódio de Além da Imaginação sobre um boneco vivo, foi aqui sem dúvida que essa ideia se tornou popular e inspirou dezenas de outros filmes.

FIQUE POR DENTRO:

Conheça os bonecos mais assustadores dos filmes de terror!

Confira os melhores easter eggs de Brinquedo Assassino (2019).

Confira 10 filmes de terror imperdíveis para fãs de cinema.

Os filmes de terror mais controversos de todos os tempos.

Conheça as 10 melhores séries de terror para assistir no Halloween!