Brian Michael Bendis troca Marvel por DC Comics!

O mundo dos quadrinhos está em choque! Brian Michael Bendis, um dos mais influentes e importantes escritores da Marvel Comics, acabou de trocar a editora pela sua rival DC Comics.

Brian trabalhou com a Marvel durante mais de 15 anos e foi responsável por algumas das mais icônicas HQs da editora. Até o momento ainda são desconhecidos os motivos que estão por trás desta troca, mas Brian Bendis era considerado por toda uma geração como o rosto da Marvel. Esta mudança vem abalar de forma categórica a indústria dos quadrinhos!

A confirmação veio através do Twitter

miles morales

Tanto a DC Comics, como o próprio Brian Michael Bendis anunciaram através das suas contas oficiais do Twitter esta surpreendente união. A editora deixou uma mensagem onde podemos ler o seguinte:

"Estamos para além de entusiasmados por dar as boas-vindas a Brian Michael Bendis que trabalhará em exclusivo para a família DC Comics. Este é um dos mais importantes criadores desta indústria e estamos ansiosos para saber o que ele tem reservado para os nossos personagens!"

Já Brian compartilhou a postagem da DC Comics apenas acrescentando a seguinte mensagem:

"Isto é real. Eu vos amo a todos. Mudar é bom. Mudar é saudável. Estou cheio de ideias e inspiração. Mais informações em breve!"

Esta foi sem dúvida a transferência mais louca que vimos acontecer no mundo dos quadrinhos nos últimos anos! Veremos o que irá mudar para as duas editoras no futuro! 

A marca que Brian Michael Bendis deixa na Marvel é inegável

civil war II

Como dissemos Brian Michael Bendis foi um dos mais importantes escritores que a Marvel teve nos últimos anos, pois para além das histórias que desenvolveu, ele foi também o responsável pela co-criação de diversas personagens.

Jessica Jones, Miles Morales e a Ironheart foram algumas das suas criações. Arcos como Guerra Civil II ou Dinastia M também saíram da ponta da caneta do escritor. Esta saída para a DC Comics vai certamente afetar o futuro das edições da Marvel Comics, que se vê assim sem uma das suas mentes mais brilhantes!