Tudo o que você precisa saber sobre o Vibro

Vibro não é dos caras mais populares das HQ's, apesar disso as coisas estão mudando para o herói, graças à série The Flash. Na série ele é um dos melhores amigos do Flash e um personagem regular em todos os episódios. Mas o Vibro é muito mais do que você vê na telinha. Não se preocupe, nós vamos contar tudo o que você precisa saber sobre este guerreiro da DC Comics!

A DC Comics precisava de sangue jovem

vibe-ligadajustiça

No momento da sua criação, as HQ's que mais vendiam eram aquelas que contavam histórias de super-heróis adolescentes, como os X-Men e os Jovens Titãs. Foi então que a DC Comics decidiu que a Liga da Justiça poderia beneficiar de algum sangue jovem e o Vibro foi um de três novos personagens adolescentes criados para ingressar no super time, os outros foram o Comandante Gládio e a Cigana.

Duas origens, apenas um herói

vibro-dc-comics

Inicialmente, Francisco Rámon, mais conhecido por Vibro, era um breakdancer que tinha nascido com a habilidade de criar potentes ondas vibracionais, porém durante os Novos 52, a sua origem foi alterada. Neste novo arco, Francisco ou Cisco, era o mais novo de três irmãos e durante uma brincadeira ele acabou caindo num Tubo Boom do Apocalipse.

O seu irmão mais velho, Armando, tentou puxá-lo para fora do tubo, atitude esta que acabou lhe custando a própria vida, enquanto o irmão do meio, Dante, ficou em choque sem conseguir se mover. Durante este acontecimento, Cisco acabou ganhando poderes, passando a criar ondas vibracionais que faziam com que conseguisse viajar entre dimensões.

Um fato não muito impressionante

arlequina-vibro

Apesar de ser um herói jovem e inexperiente, o Vibro, juntamente com a restante Liga da Justiça, foi capaz de derrotar vários adversários. Infelizmente, Vibro passou pouco tempo com o time, pois ele acabou sendo assassinado por um dos androides do Professor Ivo.

Mais tarde ele acabou sendo ressuscitado pelos Lanternas Negros, durante o arco da "Noite Mais Densa".

O cara sabe vibrar!

vibro

A princípio, o Vibro só conseguia criar ondas vibracionais capazes de lesionar os seus adversários e de destruir alguns objetos. Mas os seus poderes foram atualizados durantes os Novos-52, e agora Vibro é capaz de utilizar as suas habilidades para sentir a presença de pessoas de outras dimensões.

Mas o seu poder mais popular e também o mais impressionante é a capacidade de viajar entre dimensões, sendo capaz de ir para qualquer local de todo o multiverso!

O Cisco da Telinha

vibe

O Cisco da série The Flash mantém os poderes do personagem dos Novos 52, contudo a forma como ele os adquiriu é um pouco diferente. Aqui o personagem foi alvo da mesma radiação criada pela explosão do acelerador de partículas que deu os poderes ao Flash e a Nevasca. Ele foi ainda o único personagem em toda a série pelo qual o Flash Reverso nutriu algum afeto.