Conheça Victor Zsasz, o sociopata insano da DC Comics!

Criado em 1992 pelo roteirista Alan Grant e pelo ilustrador Norm Breyfogle, o personagem Victor Zsasz se tornou rapidamente em um dos mais polêmicos após a sua primeira aparição nas HQs do Batman. Tendo aparecido em mais de 200 quadrinhos do Cavaleiro das Trevas, Victor Zsasz é sem dúvida um dos criminosos mais insanos de Gotham City.

No passado recente o vilão viu a sua popularidade aumentar depois da série Gotham o ter apresentado como um dos personagens regulares do seu elenco, onde foi interpretado brilhantemente pelo ator Anthony Carrigan.

Neste artigo vamos falar um pouco da origem do personagem, destacando algumas das características que fizeram dele um dos vilões favoritos dos fãs do Batman!

Um passado com muita grana

victor dc

Victor Zsasz tinha uma vida de luxos e extravagâncias, pois pertencia a uma família de milionários! Podíamos dizer que a sua vida era um autêntico sonho, a sua família o adorava, ele era o melhor aluno da sua turma e tinha grana para comprar qualquer coisa que desejasse.

Contudo, como é hábito nas HQs, existiu um momento onde a sua vida mudou para sempre. Quando ele tinha 25 anos os seus pais morreram em um acidente trágico de barco e apesar de aparentemente ter conseguido ultrapassar o trauma, Zsasz entrou numa grande depressão.

Foi nesse momento que ele começou a negligenciar as empresas da família se tornando em um viciado em jogos de azar, apostando grandes quantias de dinheiro.

Perdeu tudo para o Pinguim

victor-szasx

Szasz desenvolveu uma enorme dependência e estava constantemente jogando. Esse vicio surgiu a partir da sua constante insatisfação e necessidade de preencher o vazio que a morte dos seus pais tinha deixado dentro dele. Em outras palavras, o jogo acabava por ser uma distração.

Em um desses jogos Szasz enfrentou o Pinguim, e foi aí que ele decidiu apostar toda a sua fortuna. Como seria de esperar ele acabou por perder tudo.

Curiosamente foi nesse momento que Victor Zsasz percebeu que ele era uma pessoa vazia, que não existia fortuna ou nada no mundo que o fizesse sentir bem.

O nascimento de um monstro

szasz

Depois de perder toda a sua fortuna e de perceber que a sua vida não tinha qualquer sentido, ele se tentou se suicidar na Ponte de Gotham. Contundo, antes de conseguir saltar, um homem o ameaçou com uma faca e lhe pediu tudo o que ele tinha.

Victor Szasz ofereceu resistência e enquanto lutava contra o assaltante ele o olhou nos olhos e percebeu que eles eram tão vazios como os seus.

Ele matou o homem e foi nesse momento que decidiu libertar todos os 'zumbis' que viviam em Gotham City. Por cada vítima que Victor Zsasz fazia ele colocava uma cicatriz no seu próprio corpo para se recordar daquilo que tinha feito.

Um perigo à solta nas ruas de Gotham

victor-szaz-comics

Apesar de ser completamente lunático, este é um dos mais inteligentes de toda a galeria de vilões do Batman. Para além disso, ele é um excelente estratega e um fantástico lutador, características que fazem dele um perigo enorme para o Batman e para a polícia de Gotham.

Este vilão é conhecido por não seguir nenhum padrão e por todos os seus homicídios serem feitos de forma aleatória. Victor Zsasz é ainda super letal, sendo capaz de matar quatro policiais e um psicólogo de Arkham sem utilizar qualquer arma!

Mas apesar de não precisar de armas para conseguir matar, ele adora facas e está sempre equipado com duas com lâminas bem afiadas!

Victor Zsasz no cinema e na telinha

gotham-series-victor

Este vilão do Batman é um dos poucos que já foi adaptado tanto para o cinema como para a telinha. A sua estreia em live-action foi feita em 2005, no primeiro filme do Cavaleiro das Trevas da Trilogia Nolan.

Apesar de ter aparecido apenas por breves segundos na telona, a sua participação no filme ficou na memória muito pelo fato de o personagem ter sido interpretado pelo famoso músico, Tim Booth.

Na telinha a história já é completamente diferente, pois Victor Zsasz é um dos personagens mais regulares da série Gotham. Interpretado pelo ator Anthony Carrigan. O vilão é retratado como um assassino absolutamente letal e sem escrúpulos, dotado sempre com uma boa dose de sarcasmo.

Será Victor Zsasz o personagem mais insano de Gotham? Acha que ele consegue ainda ser mais doido que o Coringa? Deixe a sua opinião nos comentários!