Descubra quem é o Arraia Negra, o maior inimigo do Aquaman

Com seu uniforme negro e seu estranho capacete de olhos vermelhos, Arraia Negra é um dos inimigos de Aquaman com visual mais característico. Essa figura ameaçadora há muitos anos causa problemas nos quadrinhos e também será um dos vilões presentes no filme solo do herói de Atlantis.

Conheça agora a origem do Arraia Negra.

Vida nos mares

origem

David Hyde e seu pai viviam em um barco, com o qual rodavam os mares do mundo, trabalhando como caçadores de tesouros naufragados. O sonho dos dois era encontrar a Pérola Negra, uma joia lendária que, segundo as histórias, teria o poder de controlar as águas. Foi por causa da busca dessa joia que David descobriu a existência dos atlantes, pois descobriu Xebel, um dos reinos de Atlantis.

Além de caçador de tesouros, David Hyde também trabalhava como mercenário. Trabalho esse que faria com que encontrasse o Aquaman pela primeira vez.

Tornando-se o Arraia Negra

vilão

Após ter sua pesquisa sobre Aquaman destruída, o cientista Dr. Stephen Shin contratou David Hyde para invadir o farol onde morava Thomas Curry, pai de Arthur Curry, o Aquaman. David teria que revistar o local em busca de uma amostra do sangue de Arthur que Dr. Shin havia escondido. No entanto, as coisas não saíram como planejadas, e David entrou em combate contra Thomas Curry, provocando um ataque cardíaco fatal no faroleiro. Aquaman chegou a tempo de impedir David, mas foi incapaz de salvar o pai.

Tomado pela vingança, Aquaman rastreou o homem que havia provocado a morte de seu pai até um barco no mar. Debaixo da chuva e na escuridão, Aquaman estrangula o homem que ele achava ser o culpado. No entanto, Arthur não matou David, mas sim o pai do mercenário. Após presenciar a morte do próprio pai, David jurou vingança a Aquaman. Construiu para si uma armadura supertecnológica, e adotou o nome de Arraia Negra.

Diferentes versões

vingança

Essa é a versão mais atual do Arraia Negra, a apresentada no reboot dos quadrinhos da DC, os Novos 52. Arraia Negra é um personagem antigo e possuía uma história de origem bem diferente nos quadrinhos antigos.

Em sua versão antiga, Arraia Negra era uma criança autista que só conseguia se acalmar ou sentir algum tipo de prazer quando estava em contato com água fria. Após um experimento no Asilo Arkham, Arraia Negra teve seu autismo curado, porém, como efeito colateral, ganhou superforça e passou a ser acometido por impulsos de violência.

Além de seu ódio pessoal por Aquaman, o Arraia Negra original tinha um outro objetivo. Ele tinha o sonho de criar uma colônia submarina para que outras pessoas negras como ele pudessem viver em paz, longe do racismo e das perseguições que sofriam no mundo da superfície.

Apesar do objetivo nobre, Arraia Negra já foi capaz de atos terríveis, como o assassinato do filho de Aquaman com Meera. Além disso, já foi membro de várias organizações criminosas, como a Liga da Injustiça, a Sociedade Secreta de Supervilões, a Tropa Sinestro e o Esquadrão Suicida.

Aqualad

filho

Durante as buscas pela Pérola Negra, David Hyde seduziu Lucia, uma cidadã de Xebel, para que ela o ajudasse a encontrar esse tesouro. Contudo, Lucia percebeu a tempo que as palavras de amor de David eram falsas e o enganou com um mapa falso para a pérola. Lucia conseguiu escapar de Arraia Negra, porém estava grávida dele. Para proteger o filho, ela fugiu para o mundo da superfície e criou o garoto em segredo.

Jackson Hyde cresceu nos desertos do Novo México, onde sua mãe constantemente o proibia de usar seus poderes de hidrocinese. Porém Jackson jamais conseguiria esconder esse seu lado para sempre. Tornou-se um super-herói, um membro dos Jovens Titãs, lutou contra seu pai e ganhou o título de Aqualad.

Poderes e equipamento

poderes

David Hyde é um poderoso inimigo do Aquaman, porém é apenas um ser humano e possui as limitações de uma pessoa comum. Seus "superpoderes" estão todos associados à armadura de combate que ele mesmo construiu. Além desse conhecimento de engenharia mecânica, Arraia Negra também é treinado em vários combate corpo-a-corpo e em uma grande variedade de armamentos.

A seguir estão listadas as principais funcionalidades de sua armadura de combate:

Respiração subaquática

A armadura é equipada com guelras artificiais que filtram a água e abastecem Arraia Negra com todo o ar que necessita. Enquanto estiver vestido, Arraia Negra pode ficar o tempo que quiser submerso que não terá problemas com respiração.

Força e resistência

A armadura também concede a Arraia Negra força e resistência ampliados, duas habilidades imprescindíveis para a mobilidade e atuação em ambientes submarinos onde a pressão da água é intensa.

Raios laser

O elmo de seu capacete é equipado com dois raios laser, que são disparados através dos visores. Tais raios são tão potentes que são capazes de perfurar a pele resistentes dos atlantes.

Descarga elétrica

Outra funcionalidade da armadura, bastante útil em combate, é a capacidade de realizar podorosas descargas elétricas atráves de suas luvas.

Arraia Negra estará presente como um dos inimigos de Aquaman em seu filme solo. O personagem, cujo nome foi adapatado para David Kane, será interpretado pelo ator Yahya Abdul-Marteen II.

Aquaman tem sua estreia marcada para 20 de dezembro de 2018 no Brasil.