Conheça Mestre dos Oceanos, o meio-irmão de Aquaman

Finalmente a espera acabou e o mundo foi agraciado com o trailer do filme do Aquaman. Vimos as maravilhas do mundo submarino de Atlantis bem como os indícios de que uma grande guerra está prestes a ser iniciada. Mas quem será que está por trás dessa trama? Conheça agora o Mestre dos Mares, a pessoa que tem o poder para fazer isso!

Laços de Família

meio-irmão

Orm é o segundo filho da rainha Atlanna com o líder militar, Ovax, um casamento político, arranjado para que a rainha garantisse seu governo sobre Atlantis. Desde criança, Orm soube da existência de Arthur Curry, seu meio-irmão que vivia no mundo da superfície. Era seu sonho conhecer o irmão, e por isso pensava em vários planos de resgate para trazê-lo para Atlantis, pois Orm cresceu sendo ensinado sobre os horrores que existiam na terra.

Rei de Atlantis

Rei de Atlantis

Quando era um adolescente, a rainha Atlanna morreu misteriosamente e Orm foi sagrado rei de Atlantis, tendo apenas doze anos de idade. Segundo Vulko, o conselheiro real, a morte era o resultado de um assassinato, e que seria Orm o culpado. Obviamente, uma acusação dessa não pode ser feita impunemente, mas antes que pudesse ser preso pela guarda real, Vulko fugiu para a superfície.

Por vários anos Orm agiu como rei de Atlantis, até que Vulko retornou para o reino, trazendo Arthur Curry, o Aquaman consigo. Pode parecer que todo o cenário para um conflito testava armado, mas não foi o rumo que as coisas tomaram. Orm, voluntariamente, cedeu seu lugar no trono para o irmão, que tinha mais direitos à coroa por estar a frente na linha sucessória. 

Tempo depois, quando Aquaman decide retornar para sua vida na superfície, Orm mais uma vez assume o trono e a posição como Rei de Atlantis.

Guerra contra a superfície

Guerra contra a superfície

Apenas tempo depois é que Orm se tornaria o Mestre dos Oceanos e um inimigo do Aquaman. Isso aconteceu por causa de Vulko, que queria Aquaman de volta ao trono de Atlantis. Para realizar seu plano, Vulko tomou o controle sobre mísseis americanos e os disparou contra Atlantis. Orm não teve outra alternativa a não ser a retaliação. Juntou os exércitos de Atlantis e marchou contra a superfície.

A Liga da Justiça interveio no conflito, e Aquaman enfrentou Orm diretamente. Como resultado, Aquaman derrotou seu meio-irmão e retornou para Atlantis, para mais uma vez assumir o trono. Tanto Orm quanto Vulko foram presos por suas ações.

Diferentes versões

o antigo e o novo

Tudo que foi dito até agora sobre o Mestre dos Oceanos é relativo à versão apresentada nos Novos 52 da DC. Como pode ser notado, ele não é um personagem naturalmente mau, mas sim um inimigo de Aquaman por conta da situação. O que difere bastante de sua versão original.

Na sua apresentação clássica, Mestre dos Oceanos é um dos vilões mais recorrentes de Aquaman. Orm é um inimigo que possui uma grande variedade de recursos para os seus planos malignos. Muitas vezes age como um pirata e um terrorista, possui acesso à várias tecnologias de ponta além de também ter conhecimento sobre magia. Essa versão do Mestre dos Oceanos já foi membro de várias organizações criminosas, como a Sociedade Secreta de Supervilões e a Gangue da Injustiça.

Poderes

Poderes

Mestre dos Oceanos não possui nenhum superpoder, porém o simples fato de ser um atlante já lhe atribui algumas qualidades especiais naturalmente. A fisiologia atlante evoluiu para permitir a vida debaixo da água. Por causa disso, o corpo de Orm é muito resistente, capaz de sustentar as incríveis pressões submarinas. Também possui a força e outras habilidades físicas, como reflexos e velocidade, muito mais desenvolvidos. Contudo, a principal característica da fisiologia atlante é a habilidade de respirar debaixo da água.

Em contrapartida, ser um atlante também acarreta em algumas desvantagens. Em ambientes secos, como o mundo da superfície, Orm se desidrata muito mais rapidamente que um ser humano comum. Por extensão, também possui uma fraqueza contra fogo e o calor.

Equipamento

Equipamento

Em adição aos seus poderes de Atlante, Mestre dos Oceanos também possui alguns artefatos mágicos que lhe concedem outros poderes que utiliza em combate.

Coroa do rei de Atlantis

Uma coroa que se converte em um elmo de combate. Essa coroa concede ao seu portador o poder de hidrocinese, ou seja, o controle total sobre as águas. A coroa foi quebrada em seu combate contra Aquaman durante a guerra contra o mundo da superfície.

Tridente mágico

A principal arma do Mestre dos Oceanos. Este tridente possui o poder de controlar o clima, sendo capaz de criar tempestades e disparar raios.

O Mestre dos Oceanos é um dos personagens confirmados no filme solo do Aquaman. Ele será interpretado pelo ator Patrick Wilson (O Coruja de Watchmen).

Aquaman tem sua estreia marcada para 20 de dezembro de 2018 no Brasil.