Descubra o que Aquaman e Jason Momoa têm em comum!

À primeira vista, pode parecer que não existem muitas semelhanças entre Aquaman dos quadrinhos e o ator Jason Momoa. Mas o antigo Khal Drogo de Game of Thrones surpreendeu ao explicar aquilo que liga ele ao super-herói.

Conheça a história inesperada que ambos compartilham!

Um garoto, dois mundos diferentes

Jason Momoa

Durante uma entrevista, Momoa foi questionado sobre como ele se identifica com Aquaman e o ator acabou revelando detalhes sobre como crescer foi complicado pra ele:

“Como eu me identifico com isso é sendo… um pouco de um excluído. Sabe, ele não era realmente aceito… Eu não era muito aceito. Não existiam muitas etnias [diferentes] onde eu cresci. Não haviam chineses, mexicanos, negros. Eu cresci no Iowa. Eu me formei com cerca de 100 pessoas.”

Mas o sentimento de ser colocado de lado por ser de etnia mista não aconteceu apenas no local onde cresceu:

“Eu nasci no Havaí, então eu ia ver o meu pai… Eu simplesmente não era aceito por algumas pessoas locais porque eu não cresci no Havaí. Eu me identifico como sendo um excluído e sem pertencer realmente nesses dois mundos diferentes.”

Como isso o liga a Aquaman?

Aquaman

O pai de Jason Momoa tem ascendência nativo havaiana mas a mãe educou ele em uma cidade pequena do Iowa, interior dos Estados Unidos. O contraste entre dois mundos tão distintos é algo que o próprio Aquaman conhece bem.

Arthur Curry é o filho de um humano com a rainha exilada de Atlantis. Isso faz de Aquaman um híbrido, com uma grande luta interior sobre o seu passado e a sua identidade.

Jason Momoa vai ser Aquaman pela primeira vez em Liga da Justiça, com estreia a 17 de novembro de 2017. O filme solo Aquaman estreia em 27 de julho de 2018.