Depois da sua breve aparição em Batman v Superman, os fãs tiveram a oportunidade de ver um pouco mais do Aquaman de Jason Momoa no filme da Liga da Justiça. Apesar de Liga da Justiça não ter sido muito bem-recebido pela crítica, o Aquaman foi um dos poucos personagens elogiados pela forma como foi retratado.

É certo que a versão cinematográfica é bem diferente daquela que conhecemos nos quadrinhos durante os anos 50 e 60. O Aquaman interpretado por Momoa é mais agressivo, tem o corpo cheio de tatuagens e é dono de uma verdadeira atitude de bad boy.

Agora os fãs terão a oportunidade de ver mais do personagem no filme solo do Aquaman que está sendo produzido pela Warner Bros e dirigido por James Wan. Neste artigo iremos listar todas as informações que já foram reveladas sobre este longa.

Um elenco de luxo!

aquama-nicole-kidman

É certo que Jason Momoa é o grande destaque do filme solo do Aquaman, mas ele não é a única estrela presente no elenco. Na realidade, a Warner Bros juntamente com o diretor James Wan fez um trabalho incrível ao escolher os atores para este projeto.

Amber Heard irá interpretar o papel de Mera, o par romântico do herói, enquanto que Nicole Kidman estará encarregada de dar vida à rainha Atlanna, mãe de Arthur Curry.

O filme irá ainda contará com Willem Dafoe (Nuidis Vulko), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra), Patrick Wilson (Mestre dos Oceanos) e Dolph Lundgren (Rei Nereus).

Conheceremos a família de Arthur Curry

aquaman-thomas-atlanna

Como dissemos, Nicole Kidman irá interpretar o papel da rainha Atlanna, mãe do Aquaman. Mas ela não será a única familiar de Arthur Curry no filme.

Os fãs também terão a oportunidade de ver na telona o pai do herói, Thomas Curry, que será interpretado pelo ator Temuera Morrison. Para além de familiares teremos ainda a presença de vários aliados, como Nuidis Vulko interpretado por Willem Dafoe e Murk interpretado por Ludi Lin.

Mas o maior destaque deverá ser dado à atriz Amber Heard, que para além de ser o interesse amoroso do Aquaman, desempenhará um papel crucial na defesa de Atlântida.

Um herói para três vilões?

black-manta-ocean-master

Aquaman terá que enfrentar uma ameaça tripla logo no seu primeiro filme, pois são três os vilões que estão confirmados no elenco do filme. Patrick Wilson irá vestir o traje do Mestre dos Oceanos, o meio irmão de Arthur Curry que nutre um grande ódio pelo herdeiro ao trono de Atlantis.

Yahya Abdul-Mateen II, foi o escolhido para interpretar o papel do vilão mais popular do Aquaman, o Arraia Negra. Este personagem é sem dúvida o mais icônico vilão do Aquaman, nos quadrinhos ele chegou a matar o filho mais novo do super-herói da DC Comics.

O time de vilões fica completo com o ator Dolph Lundgren, que depois de uma temporada na série Arrow, volta ao mundo dos quadrinhos para dar vida ao rei de Xebel, Nerus.  

Vamos conhecer a origem do herói

aquaman-jason-momoa

Apesar deste não ser um filme de origem, James Wan garantiu que os fãs que não estão tão familiarizados com o personagem vão entender um pouco mais sobre a história do Aquaman.

Será dado especial enfoque (provavelmente através de flashbacks) à relação de Atlanna com Thomas Curry, e veremos ainda como é que o jovem Arthur Curry começou a desenvolver os seus poderes e habilidades.

Ou seja, se você só está conhecendo o super-herói agora, o filme solo do Aquaman é uma excelente oportunidade para descobrir mais sobre o rei de Atlântida!

Um novo uniforme?

aquaman-new-suit

Como dissemos no início deste artigo, o visual do Aquaman da telona é bem diferente daquele que podíamos encontrar nos quadrinhos clássicos do super-herói. No cinema, Arthur Curry tem cabelo comprido, o corpo cheio de tatuagens e o seu uniforme se parece muito com uma armadura.

No entanto, o ator Jason Momoa confirmou que no filme solo do personagem vão existir algumas modificações no traje do Aquaman e que este irá ter algumas referências ao visual tradicional do líder de Atlantis.

Veremos se James Wan integrará alguns detalhes verdes e laranjas no uniforme do personagem, seria sem dúvida uma bela homenagem aos fãs do super-herói.

Qual será a data de estreia?

aquaman-solo-movie

Jason Momoa já foi escolhido para o papel há cinco anos, mas só este ano veremos o ator em ação no filme solo do personagem.

A data de estreia de Aquaman foi alvo de várias modificações ao longo dos últimos meses. Inicialmente agendada para o dia 5 de outubro de 2018, o filme irá agora estrear no dia 21 de dezembro de 2018, exatamente na mesma data em que o novo filme animado do Homem-Aranha será lançado.

Existem rumores de que o filme tem tido vários problemas de produção e que o adiamento do seu lançamento se prende com esses mesmos contratempos.

E você, está com grandes expectativas para o filme solo do Aquaman? Nos conte tudo nos comentários!