Aquaman: Diretor revela que tridente do herói tem easter egg

O diretor de Aquaman, James Wan, revelou hoje, em seu Twitter, que incluiu um easter egg (referência) em um local bem especial do filme, ou, para usar a palavra certa, em um objeto bem especial.

Wan fez uma homenagem aos criadores dos quadrinhos do Aquaman no tridente do herói, que ele recupera junto ao corpo do Rei Atlan!

Em "atlanteano"

The inscription on Atlan’s trident is Atlantean. Yes, we created Atlantean alphabets for the film. And on the trident it says: PAUL & MORT. The creators of #Aquaman pic.twitter.com/8RuMSjCPq8

— James Wan (@creepypuppet) 28 de dezembro de 2018

Essa referência nem os olhos mais atentos poderiam ter percebido! Isso porque a homenagem foi feita em outro idioma, o atlantean, cuja tradução mais aproximada seria atlanteano.

As inscrições que vemos em objetos de Atlantis de fato dizem algo. O alfabeto atlanteano foi especialmente criado para o longa, e Wan decidiu usá-lo para homenagear os criadores da HQ de Aquaman: Paul Norris e Mort Weisinger.

Na publicação acima, o diretor aparece ao lado do corpo do rei Atlan, apontando para a inscrição. Na legenda, ele escreveu:

"A inscrição no tridente do Atlan está em atlanteano. Sim, nós criamos um alfabeto atlanteano para o filme. E no tridente diz: PAUL & MORT. Os criadores de Aquaman."

Aquaman conquistou boas críticas e segue faturando em suas bilheterias, que já ultrapassaram os US$500 milhões.

O filme segue em cartaz nos cinemas brasileiros.