Animais Fantásticos: Um dos filmes será no Brasil, confirma Eddie Redmayne!

Rumor confirmado! Um dos filmes de Animais Fantásticos passará pelo Brasil! De acordo com Eddie Redmayne, que dá vida a Newt Scamander, a própria J.K. Rowling confirmou a informação.

Segundo o ator, a criadora da franquia e de todo o universo Harry Potter anunciou que um dos próximos três filmes da saga Animais Fantásticos deve se passar no Rio de Janeiro.

"Vamos para o Rio!"

Let’s just say I really ought to be able to spell Rio de Janeiro properly, given how many times I’ve written/typed it in the last few months.

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 1 de novembro de 2018

No início do mês, J.K. Rowling fez publicações misteriosas em seu Twitter, já sugerindo a possibilidade de um dos próximos filmes da franquia Animais Fantásticos se passar no Rio de Janeiro.

A primeira atitude que levantou suspeitas foi o fato de a escritora trocar a foto de seu perfil para uma da cidade brasileira nos anos 1930. Logo depois, ela se desculpou por escrever "Rio da Janeiro", com a seguinte mensagem (acima):

"Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses."

Todas as especulações que surgiram com a publicação da autora foram, então, confirmadas por Redmayne. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o ator contou que J.K. Rowling anunciou a escolha do Rio de Janeiro como um dos cenários de um dos próximo filmes.

"Jo [J.K. Rowling] acabou de anunciar. Não estava sabendo [da publicação da autora], então saí do voo e alguém me falou: ‘só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante as Olimpíadas. Foi um período maravilhoso."

O fato de se passar no Brasil, contudo, não confirma se o elenco e a produção virão ao Brasil de fato, visto que as cenas poderiam ser gravadas em estúdio, a exemplo do que foi feito com Paris.

Além de Redmayne, Katherine Waterston, intérprete de Tina Goldstein, também comentou a notícia sobre a escolha do cenário.

"Vamos para lá em breve. Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas fazendo eventos em videoconferência para cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio. Espero que pelo menos possamos promover o filme no Brasil."

Conforme a atriz apontou, pelo menos a divulgação do longa deve ser feita no País, também como o feito com o segundo longa, que teve sua estreia realizada em Paris. Redmayne demonstrou animação com a notícia:

"Estou cruzando os dedos para voltar ao Rio."

Ainda não se sabe qual dos próximos três filmes da franquia deve se passar no Brasil, embora o fato de J. K. Rowling estar trabalhando no roteiro atualmente indique a possibilidade de se tratar de Animais Fantásticos 3.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros hoje, 15 de novembro.