Animais Fantásticos 2: Rumor aponta participação de McGonagall (mas pode?)

A estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai se aproximando e, com isso, os rumores e a excitação dos fãs vão aumentando (ainda mais com os atores todos gravando vídeos com pedidos de "Guardem os segredos do filme"!).

Agora, um novo rumor aponta que ninguém menos que Minerva McGonagall fará uma participação no longa! Mas antes de comemorarmos a possibilidade de ver uma versão jovem daquela que vem a se tornar braço direito de Dumbledore, vice-diretora de Hogwarts e parte atuante da resistência contra Voldemort, é preciso considerar um fato: Minerva não deveria ter nascido ainda em 1927!

Uma nova explicação?

mcgnagall

De acordo com a informação publicada no site PopCulture.com, não apenas uma jovem Minerva McGonagall deve fazer uma participação em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, como a atriz responsável por representá-la também já teria sido revelada: Fiona Glascott (Brooklyn).

O problema aqui é que a linha do tempo do filme e a da personagem não deveriam se cruzar (pelo menos não agora). A teoria de que ela poderia aparecer já como professora de Hogwarts, por exemplo, já cai quando cruzamos com a informação que a personagem dá em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando conta que trabalha em Hogwarts há 35 anos. Calculando com o ano em que o livro se passa, Minerva começou a trabalhar na escola em 1956.

Então ela poderia aparecer no filme antes de trabalhar em Hogwarts? Isso também não bate com as informações que J.K. Rowling publicou na plataforma Pottermore. Entre os detalhes que deu sobre a personagem, estão sua descendência metade escocesa, o fato de ter tido uma decepção amorosa com um trouxa, e a informação de que ela trabalhou dois anos no Ministério da Magia após se formar com notas perfeitas na escola de bruxaria.

Só então, decepcionada com o preconceito contra trouxas dentro do Ministério, Minerva se candidata para ensinar em Hogwarts. Pelas datas, portanto, a bruxa deve ter nascido por volta de 1935. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se passa em meados de 1927.

Vale ressaltar, contudo, que a escolha da icônica Maggie Smith para viver a personagem na franquia Harry Potter deu a entender que McGonagall tinha uma diferença de idade em relação a Dumbledore menor do que a descrita nos livros (nos livros, a bruxa tem entre 50 e 60 anos no decorrer da história. Maggie Smith tem hoje 83 anos).

Ainda assim, os fãs, com certeza, estão na torcida para que o rumor se prove verdadeiro e para que J.K. Rowling tenha encontrado uma forma de harmonizar as duas linhas do tempo (aposta no vira-tempo!).

No Google, o novo filme do Potterverso já aparece como um dos trabalhos de Glascott, o que indica que ela está no elenco do longa. Se é como McGonagall ou não, teremos que esperar mais alguns dias para descobrir.