Animais Fantásticos 2 é mais próximo do universo Potter, diz Eddie Redmayne

De acordo com Eddie Redmayne, ator que dá vida a Newt Scamander, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se aproxima mais do universo Potter que já conhecemos.

Em entrevista a Entertainment Weekly, o ator ainda destacou o tom mais sombrio da sequência, quando comparado ao primeiro filme da franquia.

A mudança de tom

animais fantásticos

Para o ator, a parte mais fascinante da transição entre os dois filmes foi exatamente a mudança de tom da trama.

"[O segundo] é mais obscuro e mais rigoroso e entrelaçado no universo Potter com o qual estamos muito mais familiarizados. Então esses personagens que você conheceu no primeiro filme estão agora no mundo mágico que você entende mais profundamente. Quando eu li [o roteiro] ele tinha esses elementos enigmáticos e ele parecia um thriller que nos deixa querendo saber o final."

Na ocasião, Redmayne também falou sobre em que situação encontramos Newt em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, e destacou o domínio psicológico que Grindelwald pode exercer nas pessoas.

"Sou convocado por Dumbledore para tentar localizá-lo e capturá-lo. O que aconteceu é que a crença de Grindelwald de que os puro-sangues deveriam reinar sobre todos os seres não-mágicos é uma coisa política. Ele está reunindo mais e mais pessoas e isso causa divisões entre as famílias. Ele é bem hipnótico."

Ainda hoje o longa ganhou um cartaz especialmente para a San Diego Comic-Con. Ao que tudo indica, neste sábado, durante o painel da Warner, devemos ganhar um novo trailer do filme.

Confira o cartaz:

animais fantásticos

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald conta com roteiro assinado pela própria J.K. Rowling. O filme estreia no dia 15 de novembro de 2018.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e é mestre em Comunicação, Arte e Cultura pela Universidade do Minho (Portugal). Nerd desde que se entende por gente! Há cinco anos escreve sobre filmes, séries e personagens que habitam as tantas maratonas que faz durante o ano. Indicadora de séries do grupo de amigos, conversa sobre história, ciência e tecnologia com o mesmo empenho com o qual discute TikTok, memes e super heróis.