Animais Fantásticos 2: Eddie Redmayne fala sobre o polémico final

Há uma semana em cartaz, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald segue dividindo opiniões com a revelação final. Enquanto alguns fãs já fazem contas com a linha do tempo apresentada em Harry Potter para verificar se a informação é possivelmente real, outros seguem confiantes no trabalho de J.K. Rowling.

Essa confiança na criadora da franquia também é compartilhada pelos atores. Ezra Miller, intérprete de Credence, já disse que a escritora é muito boa em surpreender os fãs e mesmo os atores, mostrando que tudo faz sentido no final.

Agora foi a vez de Eddie Redmayne, que dá vida ao protagonista Newt Scamander, comentar o que sentiu ao saber da polêmica revelação sobre a identidade de Credence.

Spoilers para todos os lados a partir daqui!

Redmayne leu o roteiro mais uma vez

animais fantásticos

Em entrevista ao Collider, Redmayne confessou que, assim com os demais fãs, ficou chocado quando leu no roteiro que Grindelwald revela que a verdadeira identidade de Credence é Aurelius Dumbledore, um suposto irmão perdido de Albus Dumbledore.

"Eu descobri quando li o roteiro. Já me perguntaram sobre isso, mas quando li foi realmente de cair o queixo. É um daqueles roteiros que quando você termina, você começa a ler de novo. Você sente que as conexões e complexidades ficam mais completas cada vez que você lê. Eu também estou curioso, só vi o filme uma vez, mas me pergunto como é quando você assiste de novo, e se sempre é possível tirar coisas novas dele."

Sobre as reações dos fãs ao polêmico final, o ator conta que aqueles com quem teve contato se mostraram extremamente empolgados e confiantes de que os próximos filmes explicarão tudo.

"Dos fãs que eu conheci, e visitamos o Parque de Harry Potter no Universal Studios depois que vários fãs assistiram, o sentimento pareceu ser de empolgação extraordinária. Todos têm fé nas explicações de J.K. Rowling, se isso fizer sentido, e acho que posso me incluir nesse grupo."

E de fato pode! Redmayne demonstrou total confiança em J.K. Rowling no que condiz à informação "fazer sentido" no decorrer da franquia.

"Desde quando conheci Jo, ficou claro que se você perguntar qualquer coisa em qualquer momento, sem respirar muito fundo, ela vai começar a te falar vários detalhes e complexidades. Então eu sinto que, claro, é o mundo dela, então ela tem um grande entendimento."

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald segue em cartaz.