Agents of SHIELD pode ter revelado segredo do Capitão América?

AVISO: As informações desta matéria contêm spoilers de Vingadores: Ultimato. Leia por sua conta e risco!

Os fãs estão indo à loucura após os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, confirmarem que Steve Rogers sempre foi casado com Peggy Carter em uma outra linha temporal. Por isso a escolha do herói em voltar no tempo de vez e decidir se casar com a agente.

Entretanto, os roteiristas também confirmaram que Rogers poderia ser o pai dos dois filhos de Peggy Carter. E a resposta pode ter sido entregue por uma série em específico e ninguém nunca havia ligado os pontos. Até agora.

Agents of SHIELD, seriado do universo Marvel, mesmo não ligada diretamente ao UCM, pode ter entregue esse possível fato.

Obituário de Peggy Carter em Agents of SHIELD

Para quem não se lembra, em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers carregou o caixão de Peggy durante seu funeral, e quem fez a homenagem para a agente foi sua sobrinha, Sharon Carter.

Apesar de os fãs já terem ideia que ela havia seguido em frente após Steve passar setenta anos congelado, ter se casado e ter tido dois filhos, não houve mais nenhuma menção a isso. Os filhos de Carter também não aparecem no funeral.

Tendo essa informação como base, um dos episódios de Agents of SHIELD, chamado Emancipation mostra o agente Phil Coulson observando o obituário da agente Carter, no qual consta a informação seu casamento.

A dúvida que fica se deve ao fato de a afirmação dos roteiristas não bater com a teoria de viagem no tempo apresentada no filme. Segundo o longa, o passado não pode ser mudado, logo a linha do tempo principal segue intacta.

Já as mudanças realizadas pelos Vingadores deram origem a ramificações da linha do tempo. É em uma dessas ramificações que Steve Rogers supostamente viveu sua vida ao lado de Peggy Carter. Para Rogers ser o marido e pai dos filhos de Carter, isso precisaria ter acontecido na Linha do Tempo Principal, o que vai contra a teoria de viagem do tempo de Vingadores: Ultimato.

Contudo, caso a paternidade de Rogers se confirme, isso significa que existem outras duas pessoas (seus filhos) com o soro do super soldado, mantendo o legado de seu pai vivo. Uma das ideias é que Steve pode ter se casado com Peggy e escondido os filhos por conta de seu DNA.

Será que isso pode acrescentar algo nas próximas fases do Universo Cinematográfico da Marvel? Você acha possível Steve e Peggy terem casado na Linha do Tempo Principal?

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas e pode explicar um pouco das viagens no tempo!

FIQUE LIGADO:

Vingadores: Ultimato | Fã cria diagrama para explicar lógica do filme! Entenda!

Saga do Infinito | Tudo que aconteceu antes de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato | Roteiristas foram VETADOS de usar um personagem no filme

Vingadores: Ultimato | TODOS os personagens que apareceram no longa!