Conheça America Chavez, a MISS AMERICA da Marvel

Miss America vem aí! Apresentada no filme Doutor Estranho no Multiverso na Loucura, a personagem America Chavez tem uma história super interessante, e era uma das peças que faltavam para a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel introduzir os Jovens Vingadores! Mas vem com a gente entender tudo isso, conhecer a jovem Miss America e descobrir porque faz tanto sentido que sua apresentação seja no novo filme de Steve Strange!

A incrível origem de America Chavez e a tragédia

miss america

America nasceu no chamado Paralelo Utópico, uma paradisíaca dimensão que existe fora do tempo e do espaço do multiverso. Ainda bem jovem desenvolveu seus poderes sobre-humanos, incluindo a possibilidade de criar portais para viajar pelo multiverso. Quando ela tinha cinco anos, contudo, ela e sua irmã Catalina foram levadas para a ilha particular do bilionário Sr. Gales.

Suas mães, Amalia e Elena, as levaram para o local na esperança de curá-las de uma doença genética recém descoberta. Amalia era especializada em microbiologia; Elena, em patologia; e as duas buscavam um tratamento para as filhas na instituição médica que Gales mantinha na ilha. Conforme America melhorou, porém, ela começou a manifestar seus poderes, o que muito atraiu a ganância do bilionário.

Para evitar que Gales tentasse explorar suas filhas, Amalia e Elena decidiram criar um portal e fugir com as meninas. Na tentativa de fuga, Gales consegue balear e matar Elena. E Amalia acaba morrendo na tentativa de fechar o portal. America cria um de seus portais estrela para tentar fugir com Catalina, mas a irmã acaba sendo pegue pelo bilionário.
America consegue fugir, mas pelo portal vê a ilha em chamas e acredita que Catalina também morreu. Ela acaba indo parar na Terra, mas o trauma de perder toda a sua família acaba causando amnésia na jovem.

Adoção e juventude super poderosa

miss america

America é encontrada pela família Santana em uma praia. Eles decidem adotá-la, mas mentem para os demais, dizendo que ela é uma parente que veio de San Juan, para evitar que a menina precisasse lidar com a burocracia do sistema de adoção.

Cerca de três anos após sua adoção, America recuperou parte de suas memórias, mas com certas partes distorcidas. Sem ter recordações dos anos que passou na ilha de Gales, a menina passou a acreditar que o Paralelo Utópico estava sendo destruído por buracos negros que o puxavam para dentro do multiverso. Para ela, suas mães se sacrificaram para salvá-la, mas acabaram sendo desintegradas.

America conta sobre suas memórias para os Santanas e, eventualmente, para um psicólogo infantil. Após nenhum deles acreditar na menina, ela os surpreende com sua capacidade de voar. Durante os próximos sete anos, ela agiu como uma espécie de heroína ou vigilante no bairro em que cresceu, contra a vontade de sua família.

Eventualmente, America se afasta de sua família adotiva e passa a usar o nome de Miss America, enquanto age como heroína viajando por diferentes dimensões do multiverso.

Os poderes da Miss America

miss america

  • Voo
  • Super velocidade
  • Força sobre-humana
  • Invulnerabilidade
  • Criação de portais estrelas: por meio de seus portais, America é capaz de viajar entre diferentes dimensões e até mesmo através do tempo.
  • Longevidade sobre-humana
  • Consciência Hipercósmica: America Chavez tem uma espécie de visão metafísica dos acontecimentos do multiverso como um todo. Por este motivo, consegue se localizar facilmente e viajar no tempo e no espaço entre dimensões infinitas.

A entrada para os Jovens Vingadores e o futuro no MCU

miss america

Após integrar a equipe Brigada Adolescente por um tempo, America passa a fazer parte dos Jovens Vingadores. E é aqui que podemos falar sobre o futuro da personagem no MCU. Embora vá ser apresentada no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (e, dada sua relação com o multiverso, isso faz bastante sentido), America era uma das peças que faltavam para completar o grupo Jovens Vingadores nos cinemas.

Sim, os demais integrantes da equipe de jovens heróis já foram apresentados em outras produções ou já tiveram suas estreias confirmados em séries e filmes. Confere só!

Wiccano e Célere

america chavez

Tommy e Billy, filhos de Wanda, apresentados em WandaVision. Assim como nos quadrinhos, os filhos da Feiticeira Escarlate devem retornar em algum momento. Nas HQs, eles dão vida ao heróis Wiccano e Célere.

Ms. Marvel

america chavez

A jovem Kamala Khan será apresentada em sua própria série no Disney+, que tem estreia marcada para o segundo semestre de 2022. Contudo, a Ms. Marvel já está confirmada para aparecer também no segundo filme da Capitã Marvel. Com o título The Marvels, o filme reunirá Carol Danvers (Capitão Marvel), Monica Rambeau (Photon) e Kamala (Ms. Marvel), e tem estreia marcada para 17 de fevereiro de 2023.

Estatura

miss america

A heroína Estatura é ninguém mais que Cassie Lang, filha do Homem-Formiga. Se antes os fãs se perguntavam como a pequena menina iria integrar o time, Vingadores: Ultimato e os cinco anos de Dizimação de Thanos já mostraram a jovem mais velha. Ainda não há mais detalhes sobre como ela deve assumir sua identidade heroica, mas tudo indica que já a veremos como Estatura em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que chega aos cinemas no dia 28 de julho de 2023.

Kate Bishop

miss america

Se você conferiu a série Gavião Arqueiro, sabe muito bem quem é Kate Bishop. A jovem arqueira foi apresentada na série, que também contou com o retorno de importantes personagens, como o Rei do Crime, visto na série Demolidor. Além disso, o programa ainda apresentou a heroína Echo, que também terá papel importante no futuro do MCU.

Kid Loki

miss america

Sim, conhecemos essa jovem variante de Loki na série solo do anti-herói mais querido do MCU. Nos quadrinhos, Loki é o primeiro personagem que integraria os Jovens Vingadores que conhece America. Dada a bagunça no multiverso que as ações do Loki original geraram, não é difícil imaginar o encontro dos dois jovens em alguma outra dimensão.

Patriota

miss america

Você pode até não ter reparado, mas o herói Patriota também já foi apresentado no MCU. O jovem é Elijah Bradley, neto de Isaiah Bradley, outro super soldado que Sam e Bucky conhecem em Falcão e o Soldado Invernal.

Mas este é apenas o início da história de America Chavez. Nas HQs, a heroína também já integrou os times A-Force, The Shield e Ultimates. Neste último, lutou ao lado de Monica Rambeau, Carol Danvers e do Pantera Negra.

Em um de seus arcos mais conhecidos, Guerra Civil II, ela lutou ao lado de nomes que já estão confirmados para serem apresentados no MCU, como She-Hulk, a Poderosa Thor, quarteto Fantástico e Inumanos; além de outros já conhecidos, como Homem-Aranha e Capitã Marvel.

America Chavez nos cinemas

america chavez

A Miss America é vivida pela atriz canadense Xochitl Gomez. Filha de descendentes de mexicanos, a jovem começou sua carreira cedo e já tem em seu currículos algumas produções de reconhecimento.

Ela participou de séries como Evil Things, Gentefied e Raven's Home. Seus papéis de maior destaque, contudo, foram na elogiada série Baby-Sitters Club, da Netflix; e no filme Shadow Wolves. Ela ganhou um Young Artists Awards por seu trabalho neste último.

SAIBA MAIS

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: final e cena mid-credits explicados!

Quarteto Fantástico: origem da equipe, membros, poderes e mais

Quem são os ILLUMINATI, o poderoso grupo de heróis da Marvel

Quem é DOUTOR DOOM, o possível próximo grande vilão do MCU

Fase 4 da Marvel | Tudo sobre os filmes e séries (com datas de estreias atualizadas)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.