Vingadores: Ultimato | Saiba mais sobre a decisão de Steve Rogers!

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas e, mais uma vez, os Irmãos Russo conseguiram nos surpreender, mesmo em meio a tantas teorias e especulações. Mas o assunto deste artigo é uma surpresa em particular: a decisão de Steve Rogers no final do filme.

Como seria de se esperar pelo título desta matéria e pelo que já falamos até o momento, as informações a seguir estão repletas de GRANDES SPOILERS de Vingadores: Ultimato.

Repassando o escudo

novo capitão américa

No final de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers fica responsável por voltar ao passado mais uma vez para devolver as Joias do Infinito para os diferentes períodos de tempo em que os heróis as encontraram, de modo a não modificar a linha do tempo.

Mas nosso Capitão América, após cumprir sua missão, decide ficar no passado e viver a vida que tanto quis ao lado de Peggy Carter. No presente/futuro, ele reaparece para seus amigos já velhinho.

Sam Wilson (Falcão) vai falar com ele e diz que não sabe como o mundo ficará sem o Capitão América. É neste momento que Steve Rogers dá seu escudo a Sam. O Falcão ainda olha para Bucky, de quem também recebe aprovação para aceitar o manto do Capitão América.

Embora a decisão de Rogers tenha pego alguns fãs de surpresa, outros já conheciam a possibilidade, visto que isso acontece nos quadrinhos!

Como acontece nas HQs

novo capitão américa

Após o famoso arco Guerras Secretas - um que os Irmãos Russo (diretores de Vingadores: Ultimato) querem muito adaptar para o cinema - Sam Wilson assume o manto do Capitão América definitivamente.

Diferente do que vimos no filme, nas HQs o Falcão substitui Steve Rogers após o Cap original perder os poderes do Soro do Supersoldado. Wilson, por sua vez, havia ganho os poderes após receber uma transfusão do sangue de Rogers, que salva sua vida no quadrinho Heróis Renascidos.

Embora o personagem não esteja entre os principais heróis nos filmes, ele deve ganhar mais espaço ao lado do Soldado Invernal na série original do Disney+ que focará na dupla.

A escolha da Marvel

novo capitão américa

A escolha de Sam Wilson como o novo Capitão América também nos filmes, enquanto muitos apostavam na possibilidade de Bubky assumir o manto, parece ter sido muito bem pensada pela Marvel.

A decisão não apenas casa com a proposta de trazer mais diversidade em protagonismo para o MCU, como também dá espaço a um personagem que, nas HQs, tem um cunho político importante.

Em uma das HQs, o novo Capitão América fala:

"Vamos ser sinceros, este país está dividido como sempre esteve. Vermelho e azul. Preto e branco. Republicano e democrata. Norte e sul… Parece que a gente está constantemente se pegando. Ninguém se vê mais como vizinho."

novo capitão américa

E aí, o que acharam da escolha?

Vingadores: Ultimato está em cartaz.

FIQUE POR DENTRO

Saiba tudo sobre Falcão, o herói alado da Marvel!

Vingadores: Guerra Infinita - Quem morreu, final explicado e teorias

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?

Vingadores: Ultimato | Quais foram as dúvidas que o filme deixou? Confira!

Saga do Infinito | Tudo que aconteceu antes de Vingadores: Ultimato