X-Men: Fênix Negra | Filme sofreu regravações por conta de filmes da Marvel Studios!

James McAvoy já havia falado que X-Men: Fênix Negra havia sido regravado para evitar comparações futuras com outros filmes de super-heróis que foram lançados. Agora quem falou sobre isso foi Simon Kinberg, diretor e produtor da franquia X-Men.

De acordo com a entrevista cedida a io9, o cineasta comparou a narrativa do longa com dois filmes da Marvel Studios, Capitão América: Guerra Civil e Capitã Marvel.

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers de X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Fênix Negra

Meu final original não tinha toda a família X como estão no filme agora. Mais do que Capitã Marvel, você pode ver mais de Guerra Civil neste final. Normalmente, estes grandes filmes têm o momento culminante no terceiro ato. Eu adoro o modo com que Guerra Civil teve seu grande lance de ação, onde todos estão se enfrentando mais no final do segundo ato do que no terceiro, de modo que você fique com Soldado Invernal, Homem de Ferro e Capitão América.

No final do longa, Jean Grey decide se sacrificar para salvar a equipe de mutantes e destruir Smith, a vilã interpretada por Jessica Chastain.

Sobre a recompensa emocional, Kinberg explica seus motivos para refilmar o final e mudar alguns detalhes que poderiam ter sido cruciais no longa.

É uma visão abrangente de suas emoções cruas. Isso era o que eu estava buscando com o final de Fênix Negra, mesmo que ele tenha ficado parecido com Capitã Marvel, mesmo que por cerca de dois minutos.

Você já assistiu ao filme? O que achou? Compartilhe sua opinião com a gente!

X-Men: Fênix Negra estreou nesta quinta-feira e segue em exibição nos cinemas.

FIQUE LIGADO:

CRÍTICA X-Men: Fênix Negra | Um final deprimente para a franquia

X-Men: Fênix Negra | Longa teve seu arco final refilmado para evitar comparações

X-Men: Fênix Negra | Filme tem a PIOR nota no Rotten Tomatoes de toda a franquia