A ordem correta para assistir os filmes da franquia X-Men!

Os mutantes dos X-Men já ganharam duas franquias completamente voltadas para eles nos últimos vinte anos. Entretanto, muitos fãs ainda se confundem bastante com as linhas cronológicas criadas por esses eventos.

Confira nesta lista a ordem cronológica correta para assistir a todos os filmes da franquia X-Men, incluindo o mais recente longa do universo, X-Men: Fênix Negra.

X-Men: Primeira Classe (2011)

Ordem correta para assistir os filmes de X-Men

O primeiro filme desta lista, por incrível que pareça, é um dos mais recentes da franquia. X-Men: Primeira Classe foi lançado em 2011, mas se passa na década de 60. A premissa inicial do filme é mostrar o motivo pelo qual Charles Xavier e Erik Lehnsherr, o Magneto, se tornaram rivais.

Ele é o quinto longa dos mutantes na linha de lançamento dos filmes da franquia, mas é o primeiro da linha cronológica por razões óbvias. Além de apresentar os personagens já conhecidos em versões mais jovens, a gente acaba descobrindo como Xavier ficou paraplégico.

X-Men Origens: Wolverine (2009)

Ordem correta para os filmes da franquia X-Men

A gente sabe que Logan, o nosso eterno Wolverine, é um rapaz muito antigo e vivido por esse mundo (o que faria esse filme vir antes de qualquer um na linha). Mas, X-Men Origens: Wolverine se passa entre as décadas de 70/80.

Neste filme, os fãs acabam conhecendo um pouco mais sobre a origem do Projeto Arma X, aquele que inseriu o Adamantium em Logan e o transformou em um mutante. O mais legal é que nesse primeiro filme, nós vemos Ryan Reynolds como Deadpool pela primeira vez.

X-Men: O Filme (2000)

Ordem correta para assistir os filmes do X-Men

Voltando um pouquinho lá no passado, mas se encaixando na terceira posição da ordem, X-Men: O Filme nos apresenta os personagens da forma como boa parte dos fãs se recordam. Esse foi o primeiro longa dos heróis nos cinemas, por isso ele se tornou um marco na cultura pop.

Neste longa, nós já vemos a equipe de heróis formada e tendo que lidar com a ira de Magneto, que acredita que os humanos não merecem perdão por odiar os mutantes. O mais interessante de tudo é que o filme fez um barulho estrondoso e é considerado um dos primeiros a abrir as portas para o universo de super-heróis nas telonas.

X-Men 2 (2003)

Ordem correta para assistir X-Men

Seguindo na ordem, X-Men 2 é o próximo da lista. Considerado o melhor filme dos heróis, o público conhece alguns novos personagens, como o Noturno (aquele bichinho azul que consegue sumir e aparecer onde ele quiser) invadindo a Casa Branca.

É neste filme também que conhecemos a primeira referência oficial a Fênix Negra. Isso porque Jean Grey, interpretada por Famke Janssen, nota que seus poderes estão fora do normal e ela acaba se sacrificando para salvar os outros mutantes.

X-Men: O Confronto Final (2004)

Ordem corret para assistir X-Men

Os heróis precisam enfrentar dois problemas neste fechamento da trilogia 'original' de X-Men. O Governo dos Estados Unidos conseguiram desenvolver uma cura para os mutantes enquanto Fênix Negra se mostra ser uma inimiga praticamente imbatível.

Apesar do final, os fãs já sabiam que viriam muito mais histórias por aí. E foi assim que o universo de heróis, da parte da equipe dos X-Men, começou a tomar forma com outras tramas sendo contadas.

Wolverine: Imortal (2013)

Wolveine: Imortal

Depois de ter que matar Jean Grey, por conta dos poderes da Fênix Negra, Logan precisa encontrar uma forma de lidar com a culpa e acaba fugindo para bem longe, tudo para não ser incomodado e sofrer em silêncio. Entretanto, um homem ao qual ele ajudou na época da Segunda Guerra Mundial deseja vê-lo.

É quando Logan embarca para o Japão e acaba se metendo com, ninguém menos que, a Yakusa. Agora o herói, além de ter que conviver com a perda de seu grande amor, Jean Grey, ele precisa dar um jeito de salvar sua pele neste novo filme.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014)

X-Me: Dias de Um Futuro Esquecido

A partir deste filme, as coisas complicam um pouco mais. Isso porque X-Men; Dias de Um Futuro Esquecido se passa e 1979 e 2023. Esse foi um dos motivos para a linha cronológica ter ficado um pouco mais bagunçado na mente dos fãs dos mutantes.

Na década de 70, Mistica (interpretada por Jennifer Lawrence) foi sequestrada e isso desencadeou a perseguição e extermínio de muitos mutantes pelos Sentinelas. Wolverine decide voltar no tempo para alterar a linha do tempo catastrófica em que eles estavam vivendo. Isso é alterado no fim do filme, mas a partir desse ponto é como se X-Men: O Confronto Final e Wolverine: Imortal nunca tivessem existido.

X-Men: Apocalipse (2016)

X-Men: Apocalipse

Depois da confusão das linhas do tempo no universo X-Men, a equipe de mutantes da década de 80 precisa lidar com uma nova ameaça, o En Sabah Nur, ou conhecido também como Apocalipse. Ele foi o primeiro mutante a existir na Terra e vai até o presente para recrutar pessoas que compartilham do mesmo dom para exterminar a raça humana.

Nessa nova linha do tempo, Mistica agora faz parte dos X-Men, luta ao lado de Jean Grey e o professor Xavier. Além disso, os fãs conhecem mais sobre os primeiros mutantes existentes. Só de falar, a gente ficou confuso por aqui...

X-Men: Fênix Negra (2019)

X-Men: Fênix Negra

Apesar de ter sido o mais recente filme dos X-Men a ser lançado, Fênix Negra entra antes nesta extensa linha cronológica. E é neste filme que vemos - mais uma vez - a história dos poderes da entidade já apresentada no início dos anos 2000 nas telonas novamente.

Entretanto, a Fênix Negra se mostra muito mais forte do que antes e o longa mostra a batalha de Jean Grey para não sucumbir ao enorme poder. Agora todos os mutantes precisam encontrar uma forma de proteger a garota e de se protegerem.

Logan (2017)

Logan

O último filme da extensa linha cronológica dos X-Men, é Logan, que emocionou um batalhão de fã e deixou muito marmanjo chorando que nem bebê. O longa se passa em 2029, bem depois dos acontecimentos de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Logan apresenta os últimos momentos de Hugh Jackman como o personagem ao lado de Xavier, vivido por Patrick Stewart. É quando uma mulher pede ajuda para proteger uma garotinha, chamada Laura. Logan acaba descobrindo que ela é uma "atualização" do Projeto Arma X - que o transformou em mutante.

Acha que agora está preparado para uma maratona de peso com os filmes dos X-Men? Você assiste aos filmes de outra maneira? Conta pra gente nos comentários!

FIQUE LIGADO:

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel

A ordem correta para assistir aos filmes do universo de Invocação do Mal!

Ordem cronológica dos filmes do universo de Harry Potter