8 personagens DC que poderiam derrotar a Fênix Negra

A Fênix Negra é, sem margem para dúvidas, uma das personagens mais poderosas de todo o universo Marvel. A integrante dos X-Men tem um poder dificilmente igualável ao de qualquer outro herói ou vilão, sendo que isso só acontece em raras exceções.

Mas se no universo Marvel são poucos aqueles que podem rivalizar o poder da Fênix Negra, será que na editora rival, DC Comics, existiriam personagens capazes de derrotá-la?

Neste artigo, vamos falar um pouco de oito personagens da DC Comics que acreditamos que teriam poder suficiente para derrotar a imparável figura da Marvel.

A Presença

apresença

Vamos começar por aquele que é provavelmente o personagem mais poderoso da DC Comics. Estamos falando de uma entidade que atende pelo nome de A Presença.

A Presença é o expoente máximo de um ser no universo DC Comics. Ele criou os anjos Michael e Samael e todo o multiverso DC Comics. O seu poder não tem limites, pois ele é basicamente a fundação de toda a realidade, de tudo aquilo que existe - o ser perfeito.

Fisicamente, A Presença já se fez representar de várias maneiras, no entanto são raras as ocasiões em que vemos esta personagem nas páginas dos quadrinhos.

Espectro

espectro

Tal e qual A Presença, o Espectro é um ser com poderes que vão para lá da realidade que conhecemos, estando proximamente ligado a conceitos divinos.

Nas HQS, este personagem foi responsável pela destruição de Sodoma e Gomorrah, pelas pragas do Egito e pela queda dos Muros de Jericó. A sua existência ultrapassa o plano metafísico, algo que o torna quase intocável.

O Espectro é tão poderoso que a sua existência é um perigo para qualquer forma de vida ou entidade que existam em todo o Multiverso. Alimentado por uma raiva infinita, ele não mostra qualquer tipo de misericórdia para com os seus adversários.

Superman

superman

Já muito foi dito sobre o Superman e sobre a extensão dos seus super-poderes, mas os fatos demonstram que o herói mais popular da DC Comics é um dos mais poderosos de toda a história ficcional.

Para além dos diversos super-habilidades que ele possui, o Superman tem um poder que é tecnicamente ilimitado. Com outras palavras: o seu nível de força não tem qualquer limite.

Existe ainda uma forma do herói conhecida como Superman Prime, que o torna praticamente indestrutível e com a capacidade de destruir universos inteiros com relativa facilidade.

Michael Demiurgos

michaeldemiurgos

Antes de existir qualquer tipo de vida e mesmo antes de o multiverso DC Comics existir, o todo poderoso Yahweh, o A Presença, criou dois irmãos a quem deu os nomes de Samael e Michael Demiurgos.

Existem rumores que indicam que Samael e Michael foram os reais criadores do multiverso DC Comics, apesar de esta versão ser contraditória, tendo em conta a história do A Presença.

Michael Demiurgos é muitas vezes referido como o mais poderoso Deus de todos aqueles que existem no multiverso, pois ele possui Poder Demiúrgico e, juntamente com o seu irmão, é capaz de criar tudo aquilo que existe, já existiu ou vai existir em qualquer universo.

Lúcifer Estrela-Da-Manhã

lucifermorningstar

Lúcifer Estrela-Da-Manhã chegou a ser um dos mais orgulhosos e belos anjos que já existiram. Como dissemos anteriormente, Yahweh criou dois irmãos a quem deu o nome de Samael e Michael.

Yahweh lhes deu instruções para eles utilizarem os seus poderes responsavelmente na criação da realidade, contudo Samael utilizou os seus poderes contra Yahweh.

Isto resultou numa enorme rebelião por parte dos anjos, liderada por Samael. No entanto, ele acabou por ser expulso do céu. Depois de 10 bilhões de anos, ele chegou ao inferno para ser o líder daquela realidade, adotando o nome de Lúcifer Estrela-Da-Manhã.

Anti-Monitor

antimonitor

O Anti-Monitor é o vilão central de um dos arcos mais icônicos das histórias da DC Comics, A Crise nas Infinitas Terras, sendo provavelmente o personagem que representou a maior ameaça aos heróis da DC.

Ainda hoje, o Anti-Monitor possui o número recorde de mortes em todo o multiverso. A sua força é semelhante à do Superman, sendo capaz de criar explosões, com as suas mãos, mais poderosas que supernovas.

Para além de tudo isso, o Anti-Monitor consegue manipular a realidade como quiser. Ele foi ainda capaz de alterar a própria criação do multiverso.

Mister Mxyzptlk

srmxyzptlk

O Mister Mxyzptlk é uma espécie de fenômeno do universo DC Comics. Vindo da quinta dimensão, ele tem a capacidade de tornar realidade tudo aquilo que passa por sua imaginação, como apagar qualquer ser da existência.

Mas como ele não tira nenhum prazer em fazer isso, ele prefere utilizar os seus poderes de forma a se divertir, quase como se suas habilidades fossem brinquedos.

Os poderes do Mister Mxyzptlk não respondem a qualquer tipo de princípios da física e são considerados magia, fazendo dele um dos personagens mais poderosos da DC Comics.

Elaine Belloc

elainebelloc

O pai biológico de Elaine Belloc é o Arcanjo Michael que, como dissemos, tinha como seu irmão o líder do inferno, Lúcifer Estrela-Da-Manhã.

Existiu um momento na história em que Michael teve que dar todo o seu Poder Demiúrgico para a sua filha.

Depois, Elaine iniciou a sua demanda para conquistar os universos de Lúcifer e Yahweh. Depois de conseguir fundir os dois universos, ela ficou no lugar de Yahweh como o novo Deus da Criação.

E aí, concorda com as nossas escolhas? Acha que todos eles conseguiriam derrotar a Fênix Negra? Acha que nos esquecemos de alguém? Deixe a sua opinião nos comentários!