Qual é o lugar de Deadpool na linha temporal dos filmes X-Men?

Quando o assunto é um filme dos X-Men, todos sabem que eventualmente alguém vai fazer uma piada sobre a linha temporal super confusa. Deadpool não foi excepção, com o anti-herói zoando os filmes do universo X-Men em seu próprio filme.

Mas quando é que o seu filme encaixa na linha temporal dos mutantes?

As regras dos X-Men não se aplicam ao Mercenário Tagarela

X-Men e Deadpool

Quem assistiu a Deadpool sabe que ele mesmo está completamente confuso com a mistura das linhas temporais. Mas agora, os roteiristas de Deadpool esclareceram qual o lugar do anti-herói no mundo cinematográfico dos X-Men – e porque é que ele pode fazer esses comentários:

“O que é legal é que Deadpool existe em seu próprio universo. Ele é parte do universo maior dos X-Men mas, de certa forma, ele não é. Ele interage com esse mundo mas ele está no presente. Nós não lidamos com os anos 60 ou 70 ou o futuro. É o aqui e agora. Mais que tudo, eu penso que ele vai se divertir com o que eles fazem na outra franquia. Mas felizmente, nós não temos de jogar por essas mesmas regras.”

Paul Wernick explicou melhor o que torna Deadpool único para não precisar seguir as mesmas obrigações que os filmes dos X-Men:

“Eu penso que vamos continuar quebrando essas regras. Isso envolve saber que ele está em um filme, falando com o público, quebrando a quarta parede, uma característica que eles estabeleceram de forma tão brilhante nos quadrinhos no passado. Então sim, eu acho que essas linhas temporais são algo que podemos tirar sarro e dos quais não temos de ser escravos.”

É bom saber que os escritores continuam valorizando aquilo que faz Deadpool ser único; e essas são também ótimas notícias para os fãs ansiosos pela sequência.