Criado por Garth Ennis para a versão MAX do Justiceiro, Rawlins é um agente da CIA corrupto e um dos vilões mais sem escrúpulos da saga. Desde novo que ele decidiu tomar o caminho do mal e durante toda a sua vida deixou um rastro de malfeitorias por onde passou.

Conheça tudo sobre esse sociopata!

Tal pai, tal filho

rawlins

William Rawlins é filho de um soldado americano, destacado no Egito, e de uma mulher local. Quando seu pai retornou ao Texas para exercer o cargo de agente da CIA, o pequeno William se mudou com ele.

Rawlins sempre quis seguir os passos do pai desde criança, mas sua resolução apenas se tornou verdadeiramente forte quando ele descobriu que, na verdade, seu pai era um agente corrupto. Ele mantinha contatos com chefes da máfia, senhores da guerra e ditadores, ganhando dinheiro extra contrabandeando droga.

Ele aprendeu, então, todos os truques do negócio com seu pai e acabou herdando os contatos valiosos de dentro e de fora da CIA. Ele também conseguiu se tornar amigo íntimo de Nicky Cavella, um chefe da máfia italo-americano com quem mantinha relações sexuais em troca de favores.

Graças a tudo isso, Rawlins se tornou muito rico e influente em um curto espaço de tempo, utilizando suas missões secretas no estrangeiro para encobrir operações ilícitas.

Ele sabe quais são as suas prioridades

rawlins

Rawlins se tornou um dos agentes da CIA mais corruptos, mantendo relações sexuais não só com Nicky Cavella, mas também com outros homens e mulheres de quem pudesse ganhar algo.

Em determinado momento, ele casou com outra agente da CIA, Kathryn O’Brien, a quem usou como álibi durante algumas das suas operações criminosas.

Durante uma dessas missões no Afeganistão, em que ele havia mentido dizendo que tinha como objetivo desmantelar um grupo Talibã Rawlins não pagou a seus fornecedores uma grande carga de heroína. Como retaliação, os talibã acabaram atirando no helicóptero, que ficou danificado. Era, então, necessário perder algum peso para estabilizar o veiculo e Rawlins decide manter a carga e jogar sua mulher para terra.

Kathryn foi resgatada dias depois, mas não sem antes ter sido estuprada repetidamente por seus captores.

Espalhando terror

rawlins

Nessa época, Rawlins havia se tornado no contato principal da CIA para todos os políticos e oficiais corruptos que queriam ver algo feito fora dos registros oficiais.

Quando alguns generais estadunidenses decidiram que estaria na hora de virar a guerra contra o terrorismo, confiaram a Rawlins o trabalho delicado de treinar terroristas em um edifício secreto. Eles eram depois enviados em missões suicidas em locais estratégicos. 

Uma dessas missões incluiu uma tentativa de roubar um avião e o jogar contra edifícios em Moscou. Seu objetivo era ganhar assim a cooperação dos russos na guerra. Porém, os serviços de inteligência russos acabaram sendo informados da ameaça, conseguindo abater o avião antes que ele causasse danos.

Rawlins resolveu investigar essa reviravolta e descobriu que o Justiceiro estaria na Rússia nesse mesmo período, e que provavelmente havia sido ele a os avisar. Para apaziguar os generais furiosos com o fracasso do plano, Rawlins ficou encarregado de eliminar o Justiceiro.

Ele voltou então para Nova Iorque e, com a ajuda de seu aliado Cavella, elaborou um plano para pegar o vigilante. No entanto, antes de o conseguir eliminar, sua ex-mulher Kathryn o incapacitou e capturou.

Últimas patifarias

rawlins

Rawlins foi então torturado por O’Brian, Castle e o hacker William Roth. Eles estavam tentando o interrogar sobre seus crimes ilícitos, mas o vilão acabou zoando com a antiga captura de sua ex-mulher, mostrando que não sentia um pingo de remorso.

Finalmente, e após ver seu olho arrancado, ele acabou revelando todas as informações sobre os generais corruptos. Mas, quando O’Brien e Castle se ausentaram com a informação, Rawlins aproveitou a oportunidade para matar Roth, escapando mais uma vez à justiça.

Após sua fuga, ele criou uma aliança com o criminoso de guerra Zakharov, em uma tentativa de vender informação relativa ao ataque em Moscou.

Após uma pequena guerrilha, em que O’Brien e Castle tentaram capturar Rawlins novamente, ele usou o obeso Zakharov para absorver o choque ao saltar de um avião, escapando novamente.

Perfil de um criminoso

rawlins

Rawlins é um homem extremamente manipulador e sociopata, nunca sentindo remorso por qualquer de suas ações. Ele orquestrou vários ataques terroristas às ordens de generais corruptos, nunca questionando a ética por detrás desses planos.

O vilão também sempre foi capaz de usar sua sexualidade para atingir seus fins, solicitando informação e favores em troca de sexo e intimidação.

No fundo, William Rawlins é traiçoeiro, mentiroso e manipulador. Um homem depravado que faz tudo o que for necessário para atingir seus objetivos. Ele é um ladrão, assassino, raptor e inteligente o suficiente para conseguir o máximo de lucro correndo o mínimo de risco.