Frank Castle e Wade Wilson vão se enfrentar em uma nova HQ com roteiro de Fred Van Lente, arte de Pepe Perez e capa de Declan Shaley. Deadpool vs Justiceiro chega com uma história que vai colocar os dois famosos anti-heróis frente a frente!

Vigilante vs Mercenário Tagarela

Deadpool e Justiceiro

Em entrevista a Marvel.com, o escritor Fred Van Lente falou bastante sobre esse novo projeto e o que o público pode esperar. E como vai ser o humor entre Castle e Wade?

“Para mim o Justiceiro é melhor como uma máquina de matar – eu não diria que ele não tem senso de humor, apesar de tudo, porque quando Garth Ennis estava escrevendo ele, havia um pouco de humor negro inexpressivo nele, e essa é definitivamente a minha abordagem. Da mesma forma, sempre que fiz Deadpool, eu adorei escrever as suas tiradas e sacadas como qualquer outro, mas o que realmente o torna um personagem interessante é aquele elemento de tragédia nele.”

Segundo Van Lente, a nova história de quadrinhos pode ser definida como “clássico ultraviolento de supercrime e história tragicômica.”

A dinâmica entre Wade e Castle

Deadpool e Justiceiro

Van Lente deixou bem claro que os dois anti-heróis não são amigos e que isso tem raízes no seu passado em comum:

“Oh, eles não gostam um do outro, especialmente dos seus dias [em Thunderbolts] juntos na mesma equipe. Wade acha que Frank é aborrecido e demasiado sério enquanto Frank pensa que o fator de regeneração de Wade o tornou barulhento, desleixado e inútil.”

O grande antagonista

Deadpool vs Justiceiro

Mas para além das diferenças pessoais entre Frank e Wade, vai existir um motivo maior para os separar: um personagem chamado The Bank (ou o Banco). Van Lente deixa no ar quem é este antagonista:

“The Bank é um personagem sombrio que existe no Universo Marvel há décadas. Nós nunca ouvimos falar dele por que ele vive desligado da sociedade – como o seu nome implica, ele é um homem de dinheiro, que lida com as contas em paraísos fiscais de vários personagens e organização amorais e imorais.”

E como se relaciona ele com os anti-heróis da nova HQ?

“Acontece que ele também é um dos melhores amigos de Wade Wilson, conhecendo Deadpool antes do seu tempo da Arma X. Então quando o Justiceiro decide acabar com The Bank, ele vai ter de passar pelo Deadpool para fazer isso. E quer saber? Frank não tem um problema com isso, já que ele na verdade também não gosta muito de Wade.”

Os quadrinhos Deadpool vs Justiceiro chega às bancas americanas em abril.

Veja a capa

Deadpool e Justiceiro