Muitas vezes os heróis podem passar uma impressão de que são infalíveis e autossuficientes, mas isso não é verdade. A vida de combate ao crime é perigosa e toda ajuda é bem vinda. Por isso o Batman possui o Alfred, a Oráculo e os seus infinitos Robins, o Capitão América tem o Bucky, e o Flash tem o Kid Flash. Não poderia ser diferente para o brutal Justiceiro. No seu caso, seu parceiro é Microchip, um gênio da computação. Conheça mais sobre esse personagem.

Hacker lendário

Hacker

Desde de muito jovem, David Lieberman percebeu que possuía uma grande aptidão para computadores. Cresceu e se tornou um hacker muito habilidoso, assumindo o codinome Microchip. Ficou famoso por executar golpes online e hackear os mais diversos sistemas de segurança. Contudo, certo dia um de seus golpes chamou a atenção de criminosos e quase causou na sua morte. Assustado, Lieberman se aposentou como Microchip.

Anos depois, o sobrinho de Microchip, seguindo os passos do tio, também se tornou um hacker. Porém não foi tão sortudo quanto Lieberman. Após hackear o computador pessoal do Rei do Crime, foi capturado e assassinado pelo criminoso. Microchip então voltou a ativa para investigar a morte de seu sobrinho. Em suas pesquisas descobriu quem era Frank Castle e sua ações como o Justiceiro. Microchip entrou em contato com Castle e desde então passou a ajudá-lo em sua guerra contra os criminosos.

Parceria com o Justiceiro

Parceria

Obviamente Microchip não auxilia Frank Castle diretamente em seus combates contra criminosos. Sua assistência se dá na questão de suporte, seja com suas habilidades de hacker ou como investigador. Microchip também é responsável pela lavagem do dinheiro que o Justiceiro toma de seus alvos criminosos. Além disso, é Lieberman quem consegue os esconderijos e os equipamentos para Castle.

Essa parceria já trouxe problemas para Microchip. Uma vez foi sequestrado pelo Rei do Crime e utilizado como moeda de barganha com o Justiceiro. Só seria solto quando o Justiceiro matasse um chefe criminoso rival do Rei do Crime. Para mostrar o quão sério estava sendo, seu captor cortou um dos dedos de Microchip e enviou para Castle.

Mudando de lado

Desavenças

Com o passar do tempo, as ações de Frank Castle ficaram cada vez mais brutais, o que assusta Microchip. Acreditando que seu parceiro estava enlouquecendo, Liberman aprisiona Castle. Passa então a busca uma nova pessoa para se tornar o Justiceiro, alguém mais estável que o anterior. Alia-se com um antigo Navy Seal chamado Carlos Cruz. Porém sua vida como Justiceiro foi curta, pois foi morto por Stone Cold, um agente da SHIELD.

Tudo isso causa a ira de Frank Castle, que consegue se libertar e vai atrás de Microchip. Os dois entram em confronto armado em um dos esconderijos do gênio da computação. Contudo, o embate é interrompido pela invasão de Stone Cold, que mata Microchip. Castle escapa, incerto se realmente teria levado sua vingança contra Microchip até o final.

No entanto, a história de Microchip não termina ai. Ele ainda seria ressuscitado pelo vilão Capuz, que precisava de sua ajuda. Também ainda iria unir forças com um grande inimigo do Justiceiro, o Retalho. 

Habilidades

Habilidades

Para se tornar um parceiro do Justiceiro, no mínimo a pessoa deve possui algo de especial especial. No caso de Microchip, isso se mostra em seu conhecimento excepcional em tudo que envolve computação. Ele é capaz de analisar e invadir qualquer sistema de segurança, bem como consertar e hackear aparelhos, e também programar seus próprios sistemas.

Seu conhecimento prático não se limita aos computadores, Microchip também é um gênio da mecânica. Ele é o responsável por criar vários equipamentos para o Justiceiro, como um robô, sua van de combate, e uma armadura tecnológica semelhante ao Hulkbuster do Homem de Ferro.

Pode parecer que Microchip é um cara que fica apenas atrás de uma mesa, mas também possui habilidade suficiente para se proteger (embora realmente prefira um assento confortável atrás de uma mesa). Microchip é um excelente atirador e possui uma habilidade razoável em defesa pessoal.

Esse é David Lieberman, o Microchip. Esse personagem faz parte da série Justiceiro da Netflix e é interpretado pelo ator Ebon Moss-Bachrach.

Justiceiro tem sua estreia programada para o dia 17 de novembro de 2017.