Watchmen | Produtor fala sobre temas polêmicos na série!

O produtor da nova adaptação de Watchmen, Damon Lindelof, falou que a série irá trazer para a discussão a temática racial. Lindelof falou que a escolha das locações de filmagem influenciou nos rumos tomados para a produção.

Em entrevista à Deadline, o produtor comentou sobre o tom político que a série terá e sobre a responsabilidade de trazer esse tipo de discussão para a cultura pop. Lindelof afirmou que a diversidade da equipe criativa influenciou positivamente o resultado da adaptação.

watchmen

O produtor revelou que, desde a concepção do seriado, a ideia era abordar um tema polêmico, assim como a obra original fez quando foi lançada.

O início da ideia para esta temporada de Watchmen começou com a questão de qual é o cenário político em 2019 versus o cenário político em meados da década de 1980. Qual é o mal invencível que os super-heróis nunca podem derrotar? Então essa era outra pergunta que estava meio que girando na minha cabeça.

Perguntado acerca da locação escolhida para filmar parte dos episódios da série, Damon Lindelof falou que o histórico da cidade escolhida (Tulsa, no estado americano de Oklahoma) influenciou os rumos da série. O produtor disse que se inspirou na história real de massacre com motivações raciais ocorrido no lugar.

Para ele, é importante trazer temas grandes e eventos dessa dimensão para séries com apelo popular.

Agora, tenho certeza de que pessoas muito mais talentosas do que tentaram criar uma história disso. Mas se eu contasse essa história no contexto de uma franquia de cultura pop maior e mais conhecida, talvez isso chamasse a atenção de mais pessoas. Então tudo meio que entrou na mistura e esse Watchmen foi o que saiu.

Por fim, Lindelof foi perguntado sobre o fato dele, um homem branco, abordar temas raciais na sua obra. O produtor disse que a equipe criativa, responsável pelos roteiros, é bastante diversa e que o texto final é fruto do trabalho e das opiniões de todos.

O tempo todo. Constantemente. De novo e de novo, não apenas enquanto a série era concebida, mas enquanto sendo produzida e certamente agora. Você sabe, isso é como a primeira entrevista no primeiro dia cheio de imprensa, e tudo em que penso é como vou responder a essa pergunta porque é uma pergunta razoável a ser feita. Mas estou pronto para responder. Eu assumo total responsabilidade pela série, mas o piloto de Watchmen e, de fato, toda a temporada, foi pensada, questionada, desafiada e debatida vigorosamente, e numa sala de escritores com 12 indivíduos talentosos e inteligentes. Eu certamente fui o showrunner, mas não sou só eu. Tenho orgulho de dizer que não sou eu que falo de números e estatísticas e tudo mais, mas direi que havia quatro caras brancos naquela sala de 12. Isso é importante e ouvir todas aquelas pessoas inteligentes e talentosas era e é importante.

Quem aí tá ansioso para ver a série?

Watchmen estreia dia 20 de outubro na HBO.

FIQUE POR DENTRO:

Watchmen | Série ganha pôster com foco em personagem de Regina King!

Watchmen | Série pode ser considerada sequência de HQ

Watchmen | Novo trailer da série é divulgado!