Watchmen | Série pode ser considerada sequência de HQ

Os fãs não sabem o que esperar sobre a adaptação de Watchmen que será lançada em breve pela HBO. Muita gente estava encarando a produção com um reboot, uma vez que a HQ de sucesso já ganhou uma adaptação cinematográfica. Entretanto, o criador da trama, Damon Lindelof, acredita que o público verá a história como uma sequência do que já foi apresentado.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o cineasta afirmou que os fãs dos quadrinhos não precisam se preocupar e que a equipe criativa tentou honrar a história de maneira autêntica.

Watchmen da HBO

"Olha, Watchmen certamente se encaixa na caixa de "sequências"e definitivamente não se encaixa na caixa de"reboot". Tratamos as 12 questões originais como cânones. Todas elas aconteceram. Não fizemos nenhuma história revisionista, mas podemos manobrar entre as fendas e encontrar novas histórias por lá. Mas, por todas as razões que você acabou de articular, queríamos garantir que nosso primeiro episódio parecesse o início de uma nova história, e não a continuação de uma história antiga. É o que eu acho que uma sequência é: a continuação de uma história antiga.

Lindelof também afirmou que a série não ignorará alguns acontecimentos importantes que os fãs já viram. A trama refletirá uma linha do tempo em que as coisas mudaram para sempre pelos motivos clímax das histórias em quadrinhos.

Como está o hype para a adaptação? Conta pra gente!

Watchmen chega ao HBO no dia 20 de outubro.

FIQUE LIGADO:

Watchmen | Trailer completo finalmente liberado!

Watchmen | HBO divulga três novos teasers da série

Watchmen | Novo featurette mostra um pouco do universo adaptado das HQs