Vingadores: Ultimato - Teoria aponta final feliz para o Capitão América

Entre as muitas teorias que já foram feitas quanto à trama de Vingadores: Ultimato, aquelas que se referem ao Capitão América em sua maioria giram em torno de sua possível morte. A especulação é compreensível, principalmente após o ator Chris Evans dar a entender que o filme seria o último em que ele viveria o personagem.

Agora, contudo, um fã publicou uma teoria sobre o herói um tanto quanto bem mais feliz. A nova suposição especula que Steve Rogers pode ter o final que esperamos desde o primeiro filme do Capitão América!

De volta ao passado

avengers cap

Um usuário do Reddit publicou uma teoria na qual indica a possibilidade de o Capitão América voltar no tempo - visto que existe uma forte chance de Vingadores: Ultimato envolver viagens no tempo ou por universos paralelos - e ir a seu encontro com Peggy Carter.

Confira a tradução do post:

Então, bem, eu tive uma pequena ideia surgiu em minha cabeça, e achei que poderia muito bem compartilhar. Não tem muito apoio, mas seria bom se fosse verdade. Eu acho.

Basicamente, eu acho que se a viagem no tempo estiver envolvida Vingadores: Ultimato, o que não poderia ser o caso, os Vingadores vão usá-la e salvar o dia, etc etc.

Sabemos que esta é (provavelmente) a aparição final de Chris Evans como Capitão América, então provavelmente há algum tipo de destino definitivo para ele - popularmente, a morte. Mas não tem que ser isso.

Então, minha teoria é que, durante todo o tempo, Steve acaba voltando para 1945 e faz seu encontro com Peggy Carter, possivelmente na cena pós-créditos. E ele fica. Ele desliga o escudo e se prepara para a vida que ele iria viver antes de se sacrificar. Para uma pessoa que deu tanto, seria um final adequado. Ignorando as implicações de confundir a linha do tempo, seria bem legal. E ele poderia aparecer em filmes futuros se eles realmente o quisessem assim.

Minha principal evidência / inspiração para isso vem daquela coisa de visão estranha de Era de Ultron com ele. Embora eu não esteja muito certo de que essas visões são abertamente relevantes para o MCU como um todo, acho que está dizendo que o Cap voltou àquele momento e ao encontro que ele nunca teve. Mesmo muitos anos depois, isso ainda significa muito para ele. O final de Capitão América: O Primeiro Vingador também tinha a frase sobre perder o encontro. E ele tem seu antigo visual em Ultimato! Então isso é algo.

Provavelmente não vai ser verdade, mas seria bom para ele. Tenho certeza de que o filme será bom de qualquer maneira.

Vale lembrar que, mesmo Evans tendo dado a entender que estava se despedindo do personagem, o co-diretor Joe Russo declarou que ele talvez ainda não tenha finalizado seu trabalho com o herói. As implicações na linha do tempo, porém, poderiam ser muito grandes...

O que acham da teoria?

Para ver a publicação original, clique aqui.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril.