Vingadores: Ultimato: teoria sugere que estalar de dedos de Thanos não matou ninguém!

Uma nova teoria brotou no Reddit afirmando que ninguém teria de fato morrido com o estalar de dedos de Thanos, como vimos em Guerra Infinita

Mas, como assim? Bem, de acordo com essa nova hipótese, é provável que a "Dizimação de Thanos" (como ficou conhecido o estalar de dedos do Titã) tenha sido na verdade uma quebra da realidade, que dividiu o Universo Marvel em dois! 😱

Homem-Formiga é o ponto de ligação

Homem formiga em vingadores: ultimato

Muita gente acredita que Homem-Aranha, Doutor Estranho, Pantera Negra e outros heróis que vivaram pó no final de Guerra Infinita vão voltar em Ultimato. Mas, como? 🤔

O usuário do Reddit joethehamface criou uma teoria bem plausível de como isso poderia acontecer e o Homem-Formiga é uma peça-chave nisso tudo.

Com o poder da pedra da Realidade, Thanos pode ter dividido a realidade em dois, sendo que as pessoas que pertencem a uma realidade, não estão na outra (viraram pó), e vice-versa. Ou seja, as pessoas que se transformaram em cinzas não morreram, mas sim foram levadas até essa realidade paralela.

A teoria diz que essas duas realidades paralelas, no entanto, poderiam ser unidas por uma espécie de ponte no Reino Quântico. E quem está no Reino Quântico? Isso mesmo, Scott Lang! 

Como Scott estava dentro do Reino Quântico quando rolou a “Dizimação” de Thanos, este não foi afetado. Isso significa que ele continua a existir nas duas realidades distintas. 

E como a Dizimação de Thanos não afetou o Reino Quântico?

Como sabemos dos quadrinhos Marvel, o Reino Quântico é uma dimensão a parte, paralela a todas as outras e que só pode ser alcançada de duas formas: através de magia ou com as partículas de Pym.

Outro argumento é que o tempo funciona de modo diferenciado no Reino Quântico. Isso significa que o efeito do estalo pode nunca ter atingido Scott, já que ele está “preso” no tempo. 

Mais uma característica que dá forma a esta teoria é a confirmação de que o Reino Quântico será explorado no filme da Capitã Marvel. 

Homem-Formiga em Vingadores: Ultimato

homem formiga vingadores ultimato

Desde que saiu o primeiro trailer de Ultimato, os fãs estão se perguntando como Scott conseguiu sair do Reino Quântico. Tendo isso como base, essa teoria parece fazer mesmo muito sentido. 

Enquanto muita gente deposita as suas fichas na Capitã Marvel como a grande salvação, podemos todos ser pegos de surpresa com a importância da participação do Homem-Formiga no enredo de Vingadores: Ultimato

E você, o que achou desta teoria? Faz sentido? Deixe a sua opinião nos comentários!

Vingadores: Ultimato estreia dia 25 de abril de 2019 no Brasil.