Vingadores: Guerra Infinita - Mais informações e 9 fotos novas

A estreia do aguardado Vingadores: Guerra Infinita vai se aproximando e, para aumentar a expectativa dos fãs, a Marvel segue soltando pequenas (porém importantes!) informações sobre a trama do longa. Dessa vez, a motivação de Thanos, o paradeiro da Joia da Alma e uma nova (e engraçada!) cena de Rocket tiveram mais detalhes revelados em uma entrevista para a Entertainment Weekly. Como se não bastasse, nove fotos inéditas foram reveladas.

Por que Thanos quer destruir parte do universo?

thanos
Em uma das fotos liberadas pela Entertainment Weekly, vemos o vilão Thanos em ação.

Em entrevista publicada ontem pela Entertainment Weekly, o presidente da Marvel, Kevin Feige, revelou diversas informações sobre Vingadores: Guerra Infinita. Uma das que mais ganhou destaque, porém, foi sobre a motivação do vilão Thanos. Após o sucesso de Killmonger, em Pantera Negra, muito se discutiu sobre o antagonista de Wakanda ter uma motivação real e que ia além do clássico "Quero dominar o universo". Para Thanos, também vai além disso:

"Ele é de um planeta chamado Titã, que não é mais habitado por causa de coisas que ele achava que poderia evitar acontecer, mas não permitiram que ele conseguisse. O que ele mais temia aconteceu, e o planeta e basicamente todo mundo dele foram extintos. Ele fez um voto de nunca mais deixar isso acontecer. Ele acredita que o universo está indo pelo ralo. Ele pensa que a vida está expandindo fora de controle. Isso traria ruína para o universo e para a vida, na percepção dele."

Em resumo, Thanos acredita que, para que o universo inteiro não se autodestrua, ele precisa destruir metade dele para que a outra metade seja salva.

"Isso é genial ou terrível, dependendo do ponto de vista. Na maioria dos nossos pontos de vista, é bem horrível."

Nos quadrinhos, Thanos deseja apenas destruir o universo, o que aponta a mudança no filme como um avanço quanto à complexidade do personagem. Sua busca pelas Joias do Infinito, inclusive, terá um clima de filme de perseguição dos anos 1990, conforme Joe Russo, um dos diretores, destacou.

A Joia da Alma está em Wakanda?

wakanda
Liberada pela Total Film, a imagem faz referência à batalha de Wakanda.

Bem, essa informação ainda não foi dada pela Marvel, mas os estúdios confirmaram que outra Joia do Infinito está na nação do Pantera Negra: a da Mente. Joe Russo revelou que Thanos e seus seguidores invadirão Wakanda na tentativa de obter a Joia, atualmente com Visão.

"Visão é um objeto de desejo vivo. Obviamente, isso aumenta as apostas, porque a vida de Visão está em jogo, mas também está entre Thanos e seus objetivos. [...] O Capitão toma a decisão de levar Visão para Wakanda. A Terra está fazendo seu último esforço de manter a Joia da Mente longe de Thanos. Wakanda é o melhor lugar para esse esforço."

Protegendo Visão, em Wakanda, estariam Capitão América, Viúva Negra, Hulk e um recuperado Bucky, ao lado do Pantera Negra e das Dora Milaje (imagem acima).

O que se sabe até o momento, então, é: a Joia do Tempo está sob a posse do Doutor Estranho. A da Realidade está com o Colecionador. Já a Joia do Poder segue com a polícia intergaláctica Nova Corps. Enquanto Loki se mantém com a do Espaço. A da Mente está com Visão, em Wakanda. A pergunta que se mantém é: onde está a Joia da Alma?

"Quanto você quer pelo braço?"

rocket

Embora com um clima mais pesado que os filmes anteriores e a certeza de que alguns heróis não irão sobreviver, Vingadores: Guerra Infinita não deixará de ter cenas de alívio cômico. Em uma delas, revelada pela publicação, poderemos ver um engraçado diálogo entre o Guardião da Galáxia Rocket e o ex-Soldado Invernal, agora Lobo Branco, Bucky Barnes. Conhecido por seu estranho interesse em próteses e sua tendência para brincar em relação a elas, Rocket tenta negociar com Barnes.

"Quando você quer pela arma?"

Bucky responde:

"Não está à venda."

Rocket rebate:

"Ok, quanto você quer pelo braço? O braço?!

Uma noção de final

infinity war

Mais uma vez, Kevin Feige destacou que Vingadores: Guerra Infinita será um marco do final da trajetória desenhada nos filmes produzidos nos últimos dez anos.

"A noção de final se tornou algo muito intrigante para nós, principalmente porque você não vê isso com frequência neste gênero em particular."

O final, contudo, se volta para este arco construído nos últimos dez anos, o que não significa que outros não possam ser construídos e muito menos que não haverá mais filmes do universo Marvel. Na verdade, a Disney já confirmou a produção de pelo menos mais dez filmes do MCU. Alguns heróis estão apenas começando na plataforma cinematográfica. É o caso de Pantera Negra, Doutor Estranho, Homem-Aranha (em Homem-Aranha: De volta ao Lar) e Capitã Marvel, cujo longa está em gravação.

Confira abaixo as demais fotos liberadas pela Entertainment Weekly.

Guerra Infinita
Falcão, Capitão e Viúva Negra aparecem juntos em nova imagem.
shuri
Com certeza dois cientistas que você gostaria de ver juntos: Shuri e Bruce Banner.
spider man
O Homem-Aranha parece ter pressentido o perigo em nova imagem.
wakanda
Wakanda está pronta para a batalha.
thor
Para onde Thor e Rocket estão indo?
loki
Loki também estará presente.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril.