HQ explica situação de cada Vingador antes de Guerra Infinita

Seja sincero. Você sabe o que aconteceu a cada herói após tudo que se passou em Capitão América: Guerra Civil? Para ajudar a entender a situação de cada Vingador (antes de você correr para os cinemas para assistir Vingadores: Guerra Infinita), a Marvel lançou o quadrinho Guerra Infinita: Prelúdio #1.

A história, que será dividida em duas partes, traz para os fãs explicações sobre o que aconteceu após a batalha entre o Homem de Ferro e o Capitão América e antes dos acontecimentos que veremos no próximo longa dos heróis. Importantes detalhes para compreendermos novas alianças, uniformes e situações em que cada um se encontra. As informações foram publicadas pelo site CBR.

O que já sabemos com a primeira parte?

De autoria de Will Corona Pilgrim e Tigh Walker, Guerra Infinita: Prelúdio #1 começa exatamente após a cena pós-créditos de Capitão América: Guerra Civil, na qual o Capitão tenta libertar seu time. Mas as informações mais importantes começam após a fuga, quando descobrimos o que aconteceu com cada herói a seguir.

De volta para a família

vingadores

Na cena, vemos reunidos: Steve Rogers (Capitão América), Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate), Sam Wilson (Falcão), Clint Barton (Gavião Arqueiro) e Scott Lang (Homem-Formiga).

Tradução

Feiticeira Escarlate: Finalmente
[...]
Gavião Arqueiro: Foi divertido, mas acreditem em mim quando eu digo que estou oficialmente aposentado agora.
Capitão América: Entendido, Clint. Volte para casa e cuide da sua ninhada.
Capitão América (no quadrinho seguinte): Você tem que aproveitar o tempo que tem com aqueles que você ama enquanto você os tem.

Em Vingadores: A Era de Ultron, já pudemos perceber a vontade que Clint Barton tinha em deixar a vida de herói de lado para se dedicar inteiramente a sua família. E é isso que ele faz após Guerra Civil. Fotos vazadas do set de Vingadores: Guerra Infinita, porém, denunciam a presença do Arqueiro no novo longa, o que pode indicar que Barton foi levado mais uma vez a deixar sua esposa e seus filhos.

vingadores

Na cena, vemos Scott Lang (Homem-Formiga) abrançando sua filha.

Tradução

Capitão América: Isso serve para você também, senhor Lang. Obrigado novamente por sua ajuda.*
* Veja o recente Homem-Aranha De volta para Casa Prelúdio para detalhes.

Scott Lang segue o mesmo caminho e volta para casa para cuidar da filha Cassie.

Feiticeira Escarlate e Visão estão oficialmente namorando

vingadores

A cena mostra Wanda e Visão passeando em público pelo o que parece ser alguma cidade europeia. A conversa, porém, ocorre entre Wanda e outro herói, talvez o Capitão América.

Tradução

Capitão América: Wanda, você tem algum lugar em particular onde quer que a deixemos?
Feiticeira Escarlate: Apenas preciso me encontrar com um velho amigo.

A revista confirma o que os filmes já insinuavam. Após a batalha entre o Homem de Ferro e o Capitão América, Wanda Maximoff e Visão estão em um relacionamento. Pelo o que o quadrinho e o trailer de Vingadores: Guerra Infinita mostram, Visão conseguiu alcançar uma aparência mais humana.

Bucky está em Wakanda, em processo de criostasia

vingadores wakanda

Na cena vemos Bucky Barnes (Soldado Invernal), Steve Rogers (Capitão América) e T'Challa (Pantera Negra), em Wakanda.

Tradução

Capitão América: Eu ainda não estou certo sobre isso. É decisão do Bucky, claro.
Pantera Negra: Capitão, eu lhe asseguro que este é o único caminho. Para que o sargento Barnes seja libertado de sua programação, ele terá que voltar ao Estado de Sono Crio, para que a equipe de design de Wakanda possa fazer seu trabalho.
Soldado Invernal: Eu tenho que tentar. Se você acha que existe uma chance de você fazer isso funcionar...?
Pantera Negra: A cientista responsável por esta iniciativa é a mais talentosa de Wakanda...

Conforme visto na cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Civil,  Bucky Barnes (Soldado Invernal) concordou em ir para Wakanda, onde foi colocado em processo de criostasia. Lá, ele fica em um sono profundo e uma famosa cientista (aquela que deve ser a responsável por tirar a Joia da cabeça do Visão) tenta extrair a programação da Hydra.

Novas aparências, mas uma missão já conhecida

vingadores

Na cena, podemos ver Sam Wilson (Falcão), Steve Rogers (Capitão América) e Natasha Romanoff (Viúva Negra) próximos a uma caixa com sinais de radiação.

Tradução

Capitão América: Precisamos ter certeza de inutilizarmos esses componentes Chitauri, antes que outra célula tente modificá-los.
Viúva Negra: Tem certeza de que não quer chamar o Tony para participar disto, Steve?
Capitão América: Tenho certeza. Ele já tem muito com o que lidar. Onde o 'tagarela' nos leva a seguir, Sam?
Falcão: Líbano.
Capitão América: Certo. Vamos continuar com isso. Afinal, todo pequeno pedaço ajuda.

A história segue mostrando Falcão, Capitão América (já de barba) e Viúva Negra (com o novo cabelo loiro platinado que pudemos ver no trailer de Vingadores: Guerra Infinita). O trio permanece trabalhando junto, dessa vez para dar continuidade ao trabalho de limpar a tecnologia alien da Terra, deixada no planeta após a invasão Chitauri. A limpeza, inclusive, já foi abordada em Homem-Aranha: De volta para casa.

Vingadores: Guerra Infinita tem estreia no Brasil para o dia 26 de abril de 2018.