Vingadores: Guerra Infinita - Caveira Vermelha foi criado com CGI

Se os fãs já se surpreenderam com a aparição do Caveira Vermelha em Vingadores: Guerra Infinita - visto que o personagem havia sido visto apenas em Capitão América: O Primeiro Vingador - uma outra informação sobre sua participação pode aumentar ainda mais essa surpresa: o personagem foi inteiramente criado com CGI.

Sim! Houve capturas de movimento e dublagem, mas o Caveira Vermelha que vimos no filme é completamente obra de efeitos especiais.

O acervo Marvel

caveira vermelha

Em entrevista ao site Digital Domain, Kelly Port, representante da Marvel, falou sobre as vantagens do universo compartilhado Marvel.

"Você tem uma biblioteca enorme de personagens. Se quer voltar ao primeiro modelo de Homem de Ferro, você consegue. Se quer voltar a 'Capitão América: O Primeiro Vingador' e pegar os scans do rosto de Hugo Weaving com a maquiagem do Caveira Vermelha, você pode."

E foi isso que foi feito! Por esse motivo, mesmo sem o retorno de Weaving ao papel, o personagem é tão semelhante ao que vimos em Capitão América: O Primeiro Vingador.

"Fizemos isso para criar o Caveira de 'Guerra Infinita'. O ator que fez a voz, Ross Marquand, só apareceu durante as gravações das falas. Um outro dublê fez a movimentação do personagem."

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.