Em Nova York existe uma presença imponente cuja grande sombra (e bota grande nisso) se espalha por todos os cantos do submundo da cidade. Obviamente que estamos falando de Wilson Fisk, mais conhecido como o Rei do Crime. Por se envolver nas mais variadas atividades ilegais, Fisk já se viu em conflito com os mais variados heróis de Nova York. Conheça mais sobre esse influente e poderoso homem.

Origem

Infância

Wilson Fisk nasceu em Nova York, filho de uma família pobre. Em sua infância, Fisk foi vítima de bullying por parte de outras crianças, que o caçoavam por causa de sua altura e peso. Segundo o próprio Rei do Crime, ele foi "uma criança gorda e impopular."

Por mais que a zombaria o enfurecesse, Fisk focou sua raiva para se tornar o melhor em seja lá o que fizesse. Começou a malhar e a desenvolver sua inteligência, tornando-se um autodidata de várias áreas do conhecimento, embora tivesse uma predileção por ciências políticas.

Contudo, por mais que tivesse uma preocupação em se tornar mais forte e mais inteligente, não se tornou uma pessoa melhor. Envolveu-se na vida criminosa desde cedo na sua vida, seja roubando os livros que usava para estudar, ou ao cometer seu primeiro assassinato ainda aos doze anos de idade.

Ascensão ao poder

Ascensão

A carreira criminosa de Wilson Fisk começou quando ele se juntou ao mafioso Don Rigoletto como seu guarda costa.
Guarda costa de Don Rigoletto. Contudo, isso não durou muito tempo. Graças às alianças que havia feito, Fisk conseguiu assassinar Rigoletto e tomar seu lugar no mundo do crime, e devido aos seus conhecimentos de técnicas políticas, mobilizou e organizou os grupos criminosos que comandava. A princípio, "Rei do Crime" foi um apelido dado por seus capangas, porém Fisk o adotou como seu título oficial.

Wilson Fisk é esperto o suficiente para não ser pego por seus crimes. Por mais que as atividades ilegais que comande rendam muito dinheiro, Fisk também investe boa parte de seu capital em negócios legítimos (como uma empresa de especiarias que teve certa vez) e em caridade para que possa despistar seu envolvimento com atividades ilícitas e atrai os bons olhos da população.

Principais Inimigos

Inimigos

Já é clássico e de conhecimento geral as desavenças entre Wilson Fisk e o Demolidor, principalmente por ser Fisk o principal inimigo no filme do herói de 2003 e na primeira temporada da série da Netflix. Nos quadrinhos os dois travam uma guerra pessoal entre si. Fisk já foi responsável por fazer a vida de Matt Murdock miserável, impedindo-o de advogar, cansando problemas mentais e fazendo com que perdesse quase todo o dinheiro que possuía. Por sua vez, Demolidor já conseguiu destruir o império de Fisk algumas vezes, e mandar o Rei do Crime para atrás das grades.

O Demolidor pode ser seu principal inimigo, contudo Fisk foi criado inicialmente para ser um vilão do Homem-Aranha. Sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu durante o período em que o Homem-Aranha decidiu se aposentar da vida de combate ao crime. Fisk e outros grupos criminosos aproveitaram a ausência do herói para expandir seus negócios. Obviamente, Homem-Aranha percebeu que precisava fazer algo sobre isso e voltou à ativa.

Poderes

Poderes

Wilson Fisk é um ser humano comum do universo Marvel e por isso não possui nenhuma habilidade especial ou superpoder. Contudo, ele é uma pessoa extremamente dedicada a tudo que se propõe fazer. Está no auge de sua força física, e o que à primeira vista pode parecer um corpo obeso é, na verdade, um corpo extremamente malhado e musculoso. Fisk possui treinamento em sumô, que utiliza seu tamanho massivo como uma vantagem em batalhas.

O Rei do Crime também é uma pessoa de intelecto brilhante. Não só é um profundo conhecedor de ciência política, como também entende bastante da natureza humana, usando isso recorrentemente para manipular pessoas. Possui conhecimento de várias línguas além do inglês, como japonês, mandarim, russo, espanhol, e provavelmente mais algumas.