Esquadrão Suicida: Magia, a feiticeira da DC Comics

A Magia (Enchantress) é uma das figuras mais obscuras da galeria da DC Comics, faz parte do Esquadrão Suicida, e tem um dos papéis mais intrigantes do filme. 

Além de estar ligada ao sobrenatural, esta personagem também conhecida como Encantadora tem outra particularidade: sua dupla personalidade. Se quer saber mais sobre a Magia, este artigo é para você!

Possuída pelo Capeta

magia esquadrão suicida

June Moon era uma garota comum. Um dia ela foi explorar um castelo abandonado com um grupo de amigos. Dentro do castelo, June encontra uma passagem secreta que a leva até a uma pequena sala.

Nessa sala June se depara um demônio chamado Dzamor, que lhe disse que June seria a protetora mística da justiça (tipo Batman, mas com poderes sobrenaturais).

O demônio disse ainda que assim que a Terra se alinhasse com a Lua ela iria obter o seu poder máximo. Infelizmente, numa das suas missões, a Supergirl alterou o alinhamento do planeta Terra. Isso fez com que June ficasse louca e extremamente malvada, apenas respondendo por um nome: Magia.

5 motivos por que a Magia foi a pior coisa no filme Esquadrão Suicida

Se há um time para um demônio, esse é o Esquadrão Suicida

magia-esquadrão-suicida

A Magia foi mais tarde presa em Belle Reve, onde ofereceram a ela um lugar no Esquadrão Suicida. Dividida entre a personalidade de June e a de Magia, ela aproveitou a oportunidade. June queria que Magia saísse do seu corpo e ela achava que o Esquadrão Suicida podia ajudar nessa missão.

Mais tarde, e já como membro do Esquadrão Suicida, June descobre que foi possuída por um demônio do mal chamado Succubus, que originalmente deveria ter possuído outro membro do Esquadrão chamado Nightshade. Succubus acabou abandonando o corpo de June, deixando-a miserável e obcecada por recuperar o poder que havia perdido.

Recuperou o seu poder e mais um demônio é revelado

magia-poderes

Ainda com vestígios de Succubus no seu corpo, June foi exorcizada por Sebastian Faust. Mas o demônio nunca saiu na totalidade de June, e acabou se transformando numa outra força sobrenatural de nome Anita Soulfeeda. Anita e June se fundiram e se transformaram na nova Magia.

Quer um conselho? Não se meta no caminho da Magia!

magia

A Magia é uma personagem extremamente poderosa, como o seu nome indica. Ela consegue utilizar vários tipos de magia, conseguindo até controlar mentalmente outros seres, mesmo as mentes de superpoderosos, como por exemplo o Shazam!

Além de conseguir fazer quase qualquer coisa através da sua magia, ela consegue se teletransportar, se autoregenerar e voar. A lista de poderes dela é quase interminável!

Ela aprendeu ainda a dominar o seu "lado demoníaco", sendo que June Moon só se transformava em Magia assim que gritava a palavra... "MAGIA!" (como o Shazam).

Quer saber mais algumas curiosidades sobre a Magia?

magia-dc-comics

  • Na HQ Ponto de Ignição a Magia é uma Amazona, lutando do lado das tropas da Mulher-Maravilha;
  • Nos Novos-52 sua magia era tão poderosa que nem mesmo a Zatana conseguia parar;
  • Apesar de ser uma personagem com mais de 50 anos, o seu uniforme foi modificado só três vezes;
  • Ela apareceu eu poucas HQs pois era tão poderosa que os escritores dos quadrinhos tinham dificuldade em arranjar formas de a derrotar.

Leia a nossa crítica ao filme Esquadrão Suicida