Gotham é uma cidade cheia de mistérios e não existe ninguém que conheça todos os seus segredos. Um dos segredos mais bem guardados da cidade é uma organização secreta conhecida por Corte das Corujas.

Este grupo foi criado apenas em 2011 por Scott Snyder, mas um ano antes de estrearem nos quadrinhos, a sua influência já se fazia sentir através de várias referências à Corte das Corujas nas HQs do Batman.

Neste artigo vamos saber mais um pouco sobre esta poderosa organização secreta, capaz de manipular secretamente o destino de Gotham.

O que é a Corte das Corujas?

batman corte das corujas

A Corte das Corujas é uma organização secreta que exerce a sua influência em Gotham há  várias centenas de anos, toda a cidade foi moldada por este grupo. Com o objetivo de derrotar todos aqueles que tentassem se colocar no seu caminho, a Corte possuía um grupo de assassinos altamente treinados que tinha o nome de Garras.

Com a missão de conseguir novos membros para o Garras, a Corte das Corujas escolhia os jovens mais atléticos do Circo Haley. Este circo foi o lar dos Grayson's Voadores durante muitos anos e na realidade Dick Grayson esteve muito perto de ingressar no grupo de assassinos, se não tivesse Bruce Wayne adotado o jovem.

Um mito que se tornou realidade

corte das corujas

Para a população de Gotham, a Corte das Corujas não passa de um mito urbano. Apesar de quase todo o mundo estar familiarizado com o seu nome, quase ninguém acredita que a organização seja real. Normalmente as pessoas mencionam a Corte para assustar os mais novos através de uma frase:

“Cuidado com a corte das corujas, que vigia o tempo todo, governando Gotham de seu poleiro, atrás dos granitos e concretos. Eles lhe vigiam em seu lar, em sua cama. Nem mesmo sussurre sobre eles ou eles cravarão a garra em sua cabeça”.

O primeiro contato com o Batman

batman-garra

Bruce Wayne tinha desenvolvido um plano para uma nova Gotham e quando ele o tornou público a Corte das Corujas não ficou nada contente. A organização secreta enviou um dos seus Garras para matar Bruce Wayne, que o atacou enquanto este estava numa reunião com o político Lincoln March.

Os dois lutaram no topo da Torre Wayne, e Bruce acabou por conseguir escapar ao Garra. Quando chegou à Mansão Wayne, ele começou a investigar qual a razão para aquele ataque ter acontecido.

Mesmo sendo considerado por muitos como o melhor detetive do mundo, só depois de várias armadilhas e truques é que o Batman conseguiu encontrar a Corte das Corujas, isto demonstra bem a complexidade desta organização secreta.

Uma existência repleta de altos e baixos

corte das corujas

Durante as várias centenas de anos da sua existência, a Corte das Corujas passou por muitos altos e baixos. A organização secreta chegou mesmo a estar perto de ser extinta e os seus membros tiveram que se espalhar pelo mundo.

Só passados muitos anos é que esses membros voltaram a se encontrar, reconstruindo novamente a Corte, provando a resiliência e resistência das pessoas envolvidas neste grupo.

Apesar da identidade dos seus membros permanecer em segredo, se sabe que a Corte das Corujas é composta pelos filhos e netos das pessoas mais poderosas e ricas de Gotham.