Conheça Veronica Dale, uma das vilãs do Arqueiro Verde

O Arrowverso continua se expandindo e mais personagens estão passando das páginas dos quadrinhos para a telinha. Uma das últimas a receber o tratamento live-action foi a misteriosa vilã Veronica Dale.

No entanto, existe muito mistério em relação à origem desta personagem. Ela era uma das vilãs do Arqueiro Verde nos quadrinhos e na telinha não fez parte da série Arrow, mas sim de The Flash. Esta escolha por parte dos produtores das séries da CW deixou muitos fãs confusos.

Neste artigo vamos falar um pouco de Veronica Dale, da sua origem, habilidades e da sua relação com outras personagens da DC Comics.

De simples ecologista até ecoterrorista

hyrax

Veronica Dale era uma pessoa normal, no entanto ela tinha uma enorme paixão pelas causas ambientais, sendo que foi a responsável pela criação de vários grupos de sensibilização para este tipo de assuntos. Veronica desejava criar uma espécie de revolução ambiental na tentativa de fazer do mundo um lugar melhor.

Contudo os esforços de Veronica nunca se traduziram em nada. Cansada da situação ela decidiu mudar o seu tipo de abordagem se tornando uma ecoterrorista.

Ela acreditava que o maior problema era a raça humana, pelo que iniciou uma série de assassinatos e ataques terroristas a todos aqueles que desrespeitassem o ambiente. Ela utilizava o codinome Hyrax, de forma a ocultar a sua verdadeira identidade.

A criação da Eden Corps

eden-corps

Os ataques de Hyrax rapidamente chamaram a atenção de vários ecoterroristas que queriam se juntar à sua causa. Foi desta forma que ela decidiu criar a Eden Corps, uma organização terrorista que tinha como objetivo criar uma nova ordem mundial, tendo como foco a natureza.

Hyrax era a líder e o cérebro desta organização, sendo que o seu grande plano passava pelo lançamento de uma poderosa bomba sobre a cidade de Metropolis.

Essa bomba tinha o nome de Mutajek 9-9 e foi criada pela própria Hyrax. A sua capacidade de destruição era tão elevada que quando explodisse seria capaz de dizimar toda a cidade.

Oliver Queen teve um relacionamento amoroso com Hyrax

hyrax

Assim que a Eden Corps começou com os seus primeiros ataques, a Agência Nacional de Defesa pediu ao Arqueiro Verde que se infiltrasse dentro dessa organização.

Obviamente que o Arqueiro Verde não poderia integrar as Eden Corps, pelo que Oliver Queen decidiu utilizar a sua verdadeira identidade para tentar se infiltrar no grupo terrorista.

Curiosamente, durante o tempo que Oliver passou dentro da Eden Corps ele desenvolveu um relacionamento amoroso com a sua líder. Isto acabou por ser algo bem complexo, uma vez que assim que Hyrax começou a executar o seu grande ataque sobre Metropolis, Oliver acabou por ter que a impedir.

A morte de Veronica Dale

hyrax-dc-comics

As coisas não correram bem para Veronica Dale. Depois de Oliver Queen ter conseguido impedir o seu ataque que tinha como alvo a cidade de Metropolis, ela acabou por ter um fim bem triste.

Durante uma troca de tiros, Veronica Dale acabou por ser alvejada e morreu quase que de imediato. Apesar da sua morte as Eden Corps não acabaram, já que o irmão de Veronica, Bengal, assumiu a liderança.

Basicamente Veronica apenas apareceu em cinco quadrinhos da DC Comics, um número muito pequeno tendo em conta que existem centenas de personagens com muitas mais aparições nas HQs que nunca tiveram o tratamento live-action que esta personagem recebeu pela série The Flash.

A última HQ onde Veronica Dale apareceu foi em 1995, sendo atualmente uma incógnita o que o futuro reserva para esta personagem depois da sua aparição na série The Flash. Será que algum dia a veremos de volta aos quadrinhos?