Um Lugar Silencioso: 3 teorias sobre a origem dos Monstros!

Entre os vários elementos que fazem de "Um Lugar Silencioso" (A Quiet Place) tão legal, estão os seus monstros! As criaturas - conhecidas no filme como "Anjos da Morte" - lembram muito os Demogorgons de Stranger Things. E isso não é uma coincidência, sabia?

Mas será que assim como o monstrengo de "Coisas Estranhas", os "Anjos da Morte" também vieram de outra dimensão?

Reunimos algumas teorias bem curiosas e controversas. Pode ler (ou assistir o vídeo abaixo) tranquilo, pois está livre de spoilers do filme!

"Um Lugar Silencioso" é um dos melhores filmes de suspense e terror dos últimos anos. O longa tem uma taxa de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes, sendo considerado, assim, um dos filmes mais hypados de 2018!

São várias as teorias sobre a origem exata das criaturas, mesmo o próprio criador do filme (que também atua no longa como protagonista), o John Krasinski, já ter revelado um pouco mais sobre o que são esses bichos!

1. Alienígenas

a quiet place monster

O mais óbvio, como o próprio diretor já afirmou, é que os monstros de "Um Lugar Silencioso" sejam mesmo aliens. Porém, não se trata da invasão de uma raça intelectualmente superior, mas sim um trágico encontro infeliz para a humanidade.

Krasinski explicou em entrevista ao Collider que os "Anjos da Morte" são criaturas que viviam em outro planeta e que chegaram à Terra através de uma chuva de meteoros.

Resumindo a história: a terra natal dos bichos teria explodido e eles sobreviveram nos destroços do planeta. Alguns pedaços acabaram caindo aqui na Terra (na forma de meteoros) e junto vieram esses monstros.

Bem, essa explicação ajuda a levantar muitas hipóteses sobre o background dos "Anjos da Morte":

  1. Eles teriam uma expectativa de vida mitológica! Estamos falando de milhares e milhares de anos, já que aguentar a viagem à deriva pelo espaço através das galáxias até chegar na Terra, não é uma trip curtinha, com certeza.
  2. Eles vieram de um planeta com um habitat extremamente hostil, para que pudessem evoluir ao nível de resistência que evoluíram.
  3. Como eles não conseguem ver, obviamente estamos falando de um lugar com pouca ou nenhuma luz (sem um sol, provavelmente).

Krasinski ainda admitiu que o monstro de Cloverfield e o Demogorgon de Stranger Things serviram de grande inspiração na hora de criar o conceito dessa criatura.

Bem, dito isso, e se estivermos falando aqui de um tipo de "alien" ainda mais bizarro do que sugere o diretor do filme...

2. Aliens... De outra dimensão!

um lugar silencioso

O que Demogorgon e o monstro de Cloverfield têm em comum? Não pertencem a nossa dimensão. Mas, o que isso significa?

Teoricamente, mesmo que procurássemos por todo o nosso universo nunca encontraríamos essas criaturas, porque elas fazem parte de uma realidade paralela a nossa. Elas existem em um universo parecido com o nosso... Só que diferente. Entendeu?

Em "Um Lugar Silencioso" podemos estar diante não de simples alienígenas que moram na galáxia vizinha, mas de seres que habitam outras dimensões!

Algum tipo de evento (assim como é explicado em "Paradoxo Cloverfield", por exemplo) poderia ter criado uma fissura no manto do espaço-tempo, dando acesso a diferentes realidades.

Essa teoria pode ser super viajada e nonsense, eu sei... Mas para quem é fã da Marvel ou gosta do "Monstroverso" criado na franquia Cloverfield, falar de multidimensões pode fazer sim muito sentido.

3. Armas alienígenas de extermínio

a quiet place 2

A ideia de serem capazes de resistir ao vácuo do espaço sideral por milhares ou até milhões de anos não é engolida por muita gente.

Pensando nisso, chegamos numa outra hipótese: e se a chegada desses "Anjos da Morte" na Terra não foi uma coincidência, mas uma estratégia muito bem pensada?

Pensa comigo: esses monstros não têm a necessidade de respirar, de dormir ou mesmo de comer! Eles parecem ser capazes de sobreviver em qualquer ambiente, sem nenhuma dificuldade.

Essas características fazem com que sejam mais parecidos com "máquinas" do que com seres vivos que buscam pela sua sobrevivência.

Podemos estar enfrentando em "Um Lugar Silencioso" uma "arma com pernas" enviada ao nosso planeta por alguma civilização que deseja ver o extermínio da humanidade?

Você acha que seria legal ver o filme se desenrolando para algo muito mais complexo do que os monstros que vimos no primeiro longa? Ou esticar muito a corda só serviria para estragar o que "Um Lugar Silencioso" tem de melhor?

VEJA TAMBÉM:

Os MELHORES filmes de Terror para assistir este ano!

Esses são os filmes MAIS AGUARDADOS do ano!