TWD: Mensagem de Chandler Riggs aos fãs e despedida do elenco

Em mais uma reviravolta da série e uma morte chocante, os fãs de The Walking Dead se despediram de Carl Grimes, um personagem que viram crescer nos últimos oito anos. Em resposta à reação dos espectadores e como agradecimento por acompanhar a história do personagem durante esse tempo, o ator Chandler Riggs enviou uma mensagem aos fãs. Em paralelo, seus companheiros de elenco também publicaram homenagens e mensagens de despedida.

Agradecimento aos fãs

lastly-none of us could have done this without you. it was always for the fans, and it always will be. so thank you for giving me this chance to let me pursue my dream and continue to make you angry, sad, happy, and everything in between.i won’t let you down.

— chandler riggs (@chandlerriggs) 26 de fevereiro de 2018

No último domingo, pouco antes de o episódio de retorno da oitava temporada de The Walking Dead ir ao ar, o ator Chandler Riggs publicou duas mensagens aos fãs em seu Twitter. Na primeira, o ator convidava os espectadores a ver o episódio e uma entrevista que ele daria depois.

"Meu episódio final em The Walking Dead vai ao ar esta noite. Eu estarei no Talking Dead depois, para explicar o quanto o elenco, a equipe e a série significam para mim."

Em um segundo tweet (acima), porém, Riggs agradece àqueles que acompanharam a história de Carl por quase oito anos.

"Por último - Nenhum de nós poderia ter feito isso sem vocês. Isso foi sempre para os fãs, e sempre vai ser. Obrigado por me darem esta chance de perseguir meu sonho e continuar a deixá-los com raiva, tristes, felizes e tudo mais. Eu não vou decepcioná-los."

Último dia de gravação

Carl Grimes

A despedida também não foi fácil para os colegas de elenco de Riggs e o último dia de gravações do ator parece ter sido tão emocionante quanto o episódio. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Riggs contou que a última cena que gravou foi a da despedida de Judith.

"Eu me lembro de ler o roteiro e pensar em quão depressivas eram todas essas cenas. Foi um dia bem estranho. Quando terminamos a última filmagem, toda a equipe estava usando bandagem nos olhos [em homenagem a Carl] e estavam aplaudindo e vibrando. Foi surpreendente, e todos estavam empolgados e tristes ao mesmo tempo por se despedirem de mim. Eles me deram um dos chapéus originais que Andrew Lincoln usou na primeira temporada e uma camiseta emoldurada que Carl usou na primeira temporada, o que foi bem legal."

Andrew Lincoln, ator que dá vida a Rick Grimes, pai de Carl, elogiou o trabalho de Riggs em uma entrevista a Entertainment Weekly. Para o ator, o único conforto que sente quanto à despedida de Carl foi o fato de o garoto ter sido o herói da série e do episódio.

"Você o viu crescer na tela e dar esse desempenho absolutamente lindo e emocionante e esse adeus. O positivo é que é o início da carreira deste jovem aqui, e que início de carreira. [...] A despedida final foi intolerável. A equipe está sem acreditar. Eu disse [à equipe] que, durante a cena da igreja, era possível escutar um alfinete caindo no chão. Eu estava tão concentrado e ela continuou a noite toda até virar o dia. Nós saímos de lá e apenas aconteceu, Chandler, Danai e eu meio que ficamos felizes por ter feito isso e nos abraçamos. Foi um momento especial [...] Foi difícil. Você sai tão triste. Ele foi espetacular em todas as áreas. Ele é um jovem incrível e foi um dos maiores privilégios vê-lo crescendo."

As homenagens do elenco

the walking dead

Riggs não foi o único a postar mensagens de despedidas. Vários colegas de elenco de The Walking Dead publicaram mensagens e homenagens ao ator. Confira abaixo.

Jeffrey Dean Morgan (Negan)

Jeffrey Dean Morgan

Tradução

Chandler, cara.... foi um prazer. Não apenas trabalhar com você... mas ter a oportunidade de conhecer você. Você, meu amigo, é um jovem incrível, Antes de me juntar a esse elenco, eu já era um fã... um fã que amava ver você crescendo em frente às câmeras. Do momento em que você colocou aquele chapéu de xerife grande demais para um menino... até o final, quando o chapéu se tornou tão adequado ao homem que se tornou. Mais sábio e com mais compaixão do que todos nós. Você segurou todos os nossos corações. Honestamente… uma grande razão para eu querer tanto entrar para esse grupo de inadaptados… foi porque eu era um grande fã da relação entre Negan e o Carl nos quadrinhos… aquele era um dos meus enredos favoritos, como eu sei que era um dos seus também. Vou ficar para sempre decepcionado por nós termos somente trabalhado superficialmente nele. MAS… eu posso ter consolo no fato de que você está por aí… fazendo suas coisas. Você cresceu e se tornou um incrível jovem tanto quanto um ator poderoso… o mundo é sua ostra, Riggs. Nós todos podemos sentar e ver você arrasando. Então… saiba que sentiremos sua falta na série… mas também saiba que você tem uma grande família que estará aqui por você sempre que precisar… e esperando ansiosamente o que vem em seguida. Te amo Riggs. Te vejo em breve."

Sarah Wayne Callies (Lori Grimes)

Lori Grimes

A intérprete da mãe de Carl foi mais sucinta, mas emocionou ao publicar uma foto do ator em cena ainda menino. 

Ross Marquand (Aaron)

Ross Marquand

Tradução

Muito amor por esse jovem incrível - mal posso esperar para ver o próximo passo de sua jornada!

Melissa McBride (Carol)

I'm certain I've never felt such a mix of surreal and real at the same time #TheWalkingDead #Carl #RickGrimes #ChandlerRiggs #AndyLincoln oh, the heart. #Beautiful and #Heartbreaking pic.twitter.com/tKij4PpwxI

— Melissa McBride (@mcbridemelissa) 26 de fevereiro de 2018

Tradução

Eu, com certeza, nunca senti uma mistura tão grande de surreal e real ao mesmo tempo. Ah, meu coração. Bonito e tocante.

Norman Reedus (Daryl)

Daryl the walking dead

O ator Norman Reedus também não se estendeu na homenagem, mas não deixou passar em branco o carinho por Chandler Riggs.

Twitter Oficial da série

It's been a long road...we'll miss you Carl 😭#TheWalkingDead pic.twitter.com/7b8JwTPjf7

— The Walking Dead (@TheWalkingDead) 26 de fevereiro de 2018

Tradução

Tem sido uma longa jornada... nós vamos sentir sua falta, Carl.

A conta oficial de The Walking Dead se despediu do personagem com uma foto em que mostra quem do elenco original ainda está vivo na série atualmente.

The Walking Dead pode ser vista todos os domingos no canal Fox.