TWD: Em 2014, Andrew Lincoln fez um pedido sobre a morte de Rick

Há quatro anos, muito antes de quaisquer rumores sobre a possível morte de Rick Grimes em The Walking Dead, o ator Andrew Lincoln conversou sobre como gostaria que a cena acontecesse e ainda contou sobre um pedido que fez a Scott Gimple, ex-produtor executivo da série.

Desde que um rumor apontou a saída do ator após a primeira metade da nona temporada da série, várias teorias sobre como seria sua despedida, sendo a morte a mais comum delas.

Como e com que música

rick grimes
Em uma entrevista a EW em 2014, Andrew Lincoln conversou sobre como poderia ser a eventual morte de Rick Grimes na série.

"Eu sempre disse, não me importa como tudo aconteça, mas talvez uma criança devesse me matar."

Além da sugestão, Lincoln ainda relembrou um pedido que fez a Scott Gimple sobre a trilha sonora que deveria ser usada na cena.

"É engraçado porque, eu estava no carro ontem e enviei uma mensagem ao Scott Gimple que dizia 'Me prometa, quando eu morrer, na sequência dos créditos, você vai tocar a versão de Hurt do Johnny Cash. E ele apenas disse: 'Obviamente, não te posso prometer isso."

Mesmo com todos os rumores sobre a saída de Lincoln, a referência que o ator fez à possibilidade de o personagem morrer não quer dizer que esse de fato seja o destino de Rick nos novos episódios. Até porque, em um programa com tantas mortes, nada mais natural que os atores envolvidos conversem sobre o assunto. (Mas vale a lembrança, para verificarmos se ele conseguiu seu desejo, caso Rick realmente venha a morrer.)

"Então, quando eu morrer, publique [essa informação] na revista, para que os fãs  toquem essa música, mesmo que nós não possamos. Mesmo que Scott Gimple decida não tocar, por favor, todos toquem 'Hurt'."

A nona temporada de The Walking Dead segue sem data de estreia definida.