Raio Negro: Tudo o que precisa saber sobre o próximo sucesso da DC

O Raio Negro se prepara para entrar em ação com a série que a FOX está produzindo sobre o personagem. Não fique para trás e saiba o essencial sobre este ex-atleta Olímpico que vive obcecado com a ideia de um mundo justo para todos!

Tudo começou entre a Universidade e as Olimpíadas

raio-negro-black-light

Jefferson Simon era um dos melhores alunos da Universidade de Garfield High em Metropolis. Mais tarde ele seguiu uma carreira como esportista, e acabou se tornando atleta Olímpico.

O seu QI elevado chamou a atenção de algumas Universidades e Jefferson aceitou o convite para ser professor da Garfield High. Ele começou se preocupando com alguns problemas da Universidade, sendo um deles o tráfico de drogas por parte de uma gangue chamada “100”.

A primeira morte de um inocente e o nascimento de um herói

relampangegro

Na tentativa de “limpar” a Universidade, Jefferson acaba numa briga contra alguns membros do gangue. Um aluno, chamado Earl Clifford decidiu ajudar Jefferson, mas acabou sendo assassinado pelo líder da gangue, chamado Joey Toledo. Foi este acontecimento que acabou motivando Jefferson a se tornar um herói.

Um uniforme um pouco... confuso

raio-negro

Desolado após a morte de Earl, Jefferson recorre a um cara chamado Peter Gambi que trabalhava como costureiro. Peter cria o uniforme para aquele que se viria a chamar de Raio Negro. O uniforme era composto do macacão, uma máscara e uma peruca... “afro”. O personagem foi criado em meados dos anos 70 e naquela década o fenômeno “disco” estava no seu auge, daí a DC ter decidido criar um personagem com um visual bacana para aquela época.

O "look" do personagem chegou mesmo a ser ridicularizado na série norte-americana Saturday Night Live (na imagem em cima).

Sabia que ele foi membro da Liga da Justiça?

raio-liga-justiça-negro

O Raio Negro foi convidado para ser membro da Liga da Justiça quando o time de super-heróis estava tentando derrotar o Solomon Grundy e o Amazo. Esta versão da Liga era constituída pelo Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Canário Negro, Lanterna Verde, Geoforça, Arqueiro Vermelho e Tornado Vermelho.

Mais tarde ele abandonou a Liga a pedido do Batman e se juntou aos Renegados.

O Raio Negro tem superpoderes!

raio-liga-justiça-negro

Na versão clássica o Raio Negro tinha superpoderes graças a um cinto mágico. Mas essa explicação foi alterada na era moderna e o herói passou a ser portador de um meta-gene desde nascença que lhe dava super-poderes.

A sua lista de superpoderes é bem impressionante, vamos listar apenas alguns:

  • Condição física excelente (resultado da sua carreira olímpica);
  • Supervelocidade;
  • Voo;
  • Electroquinese;
  • Manipulação de eletricidade;
  • Absorção de eletricidade;
  • Projeção de eletricidade;
  • Regeneração elétrica;
  • Manipulação de campos eletromagnéticos;

Como dissemos, estes são apenas alguns dos seus superpoderes!

Família de super-heróis!

raio negro filhas

O Raio-Negro foi casado com Lynn Stewart e desse casamento resultaram duas filhas, Anissa Pierce e Jennifer Pierce. Ambas têm superpoderes e Anissa chegou mesmo a fazer parte de um grupo de heróis liderados pelo Asa-Noturna. Elas utilizam os codinomes Thunder (Relâmpago) e Lightning (Raio).

Coisas que você desconhecia sobre o Super Choque