Tudo o que você precisa saber sobre o Lanterna Fantasma

Se você pensava que conhecia todos os tipos de Tropas Lanternas existentes no universo DC Comics, então a editora norte-americana te preparou uma bela surpresa! 

Durante a nova série de HQ's intitulada Rebirth, os fãs do arco dos Lanternas Verde tiveram a oportunidade de assistir a criação de um novo anel: o Lanterna Fantasma. Mas o que ele significa? Quais os seus poderes? Calma, nós temos aqui todas as respostas!

Todos os Tropas Lanternas em apenas um anel

lanterna fantasma

Vamos começar por aquilo que realmente importa, os poderes que estão associados ao Lanterna Fantasma. Basicamente este novo anel é o equivalente a uma combinação dos anéis de todos os Tropas Lanternas já existentes (Lanternas Verdes, Lanternas Vermelhos, Lanternas Azuis, Lanternas Laranjas, Lanternas Amarelos, Lanternas Brancos, Lanternas Índigos, Lanternas Violetas e Lanternas Negros).

Por isso o seu portador poderá utilizar todos os poderes dos diferentes tipos de Tropas Lanternas!

Qualquer pessoa pode usá-lo

lanterna fantasma

Não fique muito entusiasmado, pois na realidade isto não é uma coisa boa. Os anéis tradicionais escolhem os seus portadores, por outras palavras, se você encontrar um Anel da Tropa dos Lanternas Vermelhos na rua, pode nunca conseguir utilizar os seus poderes, caso ele ache que você não é suficientemente digno.

Com o anel do Lanterna Fantasma o negócio é totalmente diferente, pois qualquer pessoa pode usá-lo. Obviamente que isto representa um grande perigo, pois uma arma tão poderosa pode acabar por cair nas mãos erradas...

Quem foi o primeiro Lanterna Fantasma de todos os tempos?

lanterna fantasma

Como dissemos no ponto anterior, este anel representa um perigo enorme, pois qualquer um pode usá-lo, quer seja herói ou vilão. E claro que o pior cenário acabou por se confirmar, e o anel dos Lanterna Fantasma caiu nas mãos de um cara com objetivos muito pouco nobres.

Frank Laminsk, um homem que era obcecado por se tornar um Lanterna Verde, conseguiu roubar o anel do Lanterna Fantasma da posse dos Lanternas Verde, Simon Baz e Jessica Cruz. Na realidade, no passado, Frank já tinha encontrado um anel dos Lanterna Verde, mas o objeto não lhe concedeu nenhum poder por achar que ele não era digno e que não tinha a força suficiente para ultrapassar o medo.

Com o anel dos Lanterna Fantasma, Frank Laminsk já não é mais um cara normal... Ele passou a ser um dos seres mais poderosos de todo o universo!

Contudo existe aqui um pequeno twist, depois de Frank se transformar surge uma figura sombria que responde pelo nome de Volthoom, que afirma ter sido o primeiro Lanterna Fantasma de todos os tempos.

Efeitos secundários como no Senhor dos Anéis

lanterna fantasma

Você se lembra da franquia Senhor dos Anéis? Aqui o negócio é o mesmo, pois o Anel se alimenta da energia do corpo da pessoa que o utiliza. Isto faz com que no final de sucessivas utilizações o seu portador possa até mesmo morrer. Isso foi o que aconteceu com o tal cara chamado Volthoom.

Ele utilizou o anel tantas vezes que o seu corpo começou a se desintegrar, acabando por se transformar apenas numa sombra.

Qual é o juramento do Lanterna Fantasma?

lanterna fantasma

No desespero do dia,
Na noite sem esperança,
O anel do fantasma,
É a nossa última luz.
Nós ansiamos por poder, força e grande energia,
Eu pego o anel ele é meu direito!