Todo mundo conhece a Liga da Justiça e os seus membros! Mas será mesmo?

Normalmente o pessoal conhece a formação tradicional desse time, composta por Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Lanterna Verde, Flash e Ciborgue. Mas a lista de membros da Liga da Justiça ultrapassa a centena.

Neste artigo vamos falar sobre alguns dos membros mais desconhecidos deste fantástico time de super-heróis!

Congorilla

Congorilla

William Glenmorgan era um ótimo soldado e um excelente atleta. Um dia durante uma missão na África ele encontrou um Gorila Dourado, que lhe concedeu uma habilidade especial - ele podia trocar o seu corpo pelo corpo do Gorilla sempre que quisesse.

Infelizmente o corpo humano de William morreu e ele ficou para sempre aprisionado no corpo do Gorillla Dourado. E para fazer algo de útil com a sua vida, ele decidiu se tornar o super-herói Congorilla!

Bulleteer

Bulleteer

Alix Harrower era uma professora bem feliz com a sua vida normal. Já o seu marido era um cientista completamente obcecado por encontrar uma forma de manter a sua aparência jovem. Um dia ele acabou descobrindo um químico que faria com que a sua pele não envelhecesse, e experimentou nele próprio. A experiência não deu certo e ele acabou infectando a sua mulher Alix.

Alix ganhou uma espécie de pele de metal, capaz de resistir a todo o tipo de impactos, se tornando a super-heroína Bulleteer.

Cassandra Cain

Cassandra Cain

Quem é Cassandra Cain? Ela é a filha de dois vilões do universo DC Comics, David Cain e Lady Shiva. Após ter assassinado um homem quando ainda era apenas uma criança, ela decidiu abandonar o seu pai, pois não queria ser uma criminosa. Mais tarde Cassandra acabou salvando a vida do Comissário Gordon, e após esse acontecimento Bruce Wayne decidiu adotar a menina.

Depois de muito treino e da benção da Oráculo, Cassandra se tornou a nova Batgirl. O seu trabalho foi rapidamente recompensado com um lugar na Liga da Justiça.

Walter West

Walter West

Na Liga da Justiça também tem espaço para versões de outras dimensões, e Walter West é prova disso mesmo. Walter é uma versão do Flash de uma outra Terra, e na verdade ele é quase como uma super-versão do Wally West. Walter é bem mais intenso que Wally. Fisicamente as principais diferenças são a cor dos olhos e uma cicatriz em forma de relâmpago que ocupa grande parte da cara de Walter.

Durante algum tempo, Walter chegou a substituir o Flash, o que deu a ele um lugar na Liga da Justiça (o fato de ser mais poderoso que Wally também ajudou)

Mark Antaeus

Mark Antaeus

Prepare-se para ficar deprimido, pois esse cara tem uma história bem pesada. Mark Antaeus era filho de um cientista que o injetou uma espécie de super hormônio de crescimento, que dava a ele alguns super-poderes. Numa das suas primeiras missões como super-herói, Mark cometeu um erro e não conseguiu salvar quatro pessoas. Apesar disso ele foi chamado pela Liga da Justiça, que reconheceu seu potencial.

Após algumas missões falhadas com o time de super-heróis, ele ficou preso numa espiral depressiva e acabou cometendo suicídio.

Zauriel

Zauriel

Zauriel é uma espécie de anjo caído. Ele é um ser divino que fazia parte do grupo dos Quatro Anjos Protetores do Céu, que protegiam o reino dos céus de todo o tipo de ataques. Mas numa das suas vindas à Terra, Zauriel acabou se apaixonando por uma humana.

Ele rapidamente abdicou da sua divindade e da sua imortalidade para ficar com ela. Como mortal ele conseguiu manter alguns dos seus superpoderes, usando eles para proteger inocentes. Eventualmente ele se tornou membro da Liga da Justiça.

Mulher do Amanhã

tomorrow woman

A Mulher do Amanhã era uma ciborgue criada pelo Professor Ivo com o objetivo de se infiltrar e destruir a Liga da Justiça de dentro. Mas a Mulher do Amanhã começou a aprender alguns conceitos básicos, entre eles o de liberdade.

Rapidamente ela criou uma espécie de consciência, se sacrificando para salvar a vida dos membros da Liga da Justiça. Mais tarde ela acabou sendo ressuscitada após um ritual conduzido por Morgaine Le Fey, se tornando membro da Liga.

Donna Troy

Donna Troy

Inicialmente Donna Troy surgiu no mundo dos quadrinhos como uma dupla da Mulher-Maravilha. Graças às suas semelhanças físicas, ela se fazia passar por Diana Prince. Mais tarde ela se tornou na sidekick da Mulher-Maravilha e ganhou um lugar no time dos Jovens Titãs.

Os poderes de Donna são muitos semelhantes aos da Mulher-Maravilha, algo que não passou despercebido aos membros da Liga da Justiça que a convidaram para fazer parte da equipe. Em algumas HQs ela é ainda descrita como a "Amazona Perfeita".