Saiba o essencial sobre Trunks, o filho de Bulma e Vegeta!

Trunks é um dos principais personagens da franquia em Dragon Ball. Filho de Bulma e Vegeta, o jovem guerreiro tem uma personalidade forte e imatura. Apesar de ser bastante forte para a sua idade, ele ainda é muitas vezes derrotado devido à sua inexperiência e por ser demasiado confiante.

Este personagem é também utilizado muitas vezes como alívio cômico, pois a sua inocência e infantilidade fazem dele um cara super engraçado.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre a sua origem, personalidade, poder e outras curiosidades relacionadas a este caricato personagem!

NOTA: Este artigo não é sobre o Trunks do Futuro. Se quiser saber mais sobre esse personagem clique aqui!

Um início complicado

trunks

Trunks nasceu em novembro do ano 766, tendo como pais Vegeta e Bulma, algo que fazia dele um híbrido entre Saiyajin e humano. O seu nascimento não foi planejado e, durante os seus primeiros anos de vida, Trunks foi quase unicamente criado e educado pela sua mãe.

Vegeta não olhava com bons olhos para o seu filho, uma vez que ele achava que os híbridos entre humanos e saiyajins eram uma autêntica desgraça.

Contudo. no final da Saga Cell, a relação entre Bruma e Vegeta melhorou e o casal acabou casando. Foi aí que os dois criaram Trunks como uma família normal.

Trunks era muito mimado por sua mãe, enquanto Vegeta era mais rígido na sua educação e no seu treino. O jovem acabou por ver no seu pai um autêntico ídolo e os dois construíram uma bela relação.

As semelhanças com os pais são evidentes

trunks

Normalmente, Trunks é representado com o seu cabelo azul ou lilás e com os olhos azuis semelhantes aos de Bulma. Por outro lado, vários personagens, como Goku, Kuririn ou Bulma, já afirmaram que o pequeno Trunks é extremamente parecido com o seu pai, principalmente em alguns elementos do seu rosto.

Durante grande parte da Saga Majin Boo, Trunks utilizava um uniforme verde, com um cinto laranja e umas botas iguais àquelas utilizadas pelo Trunks do Futuro.

Contudo em Dragon Ball Super, o jovem trocou o uniforme de combate por umas calças de ganga, um casaco amarelo e uma camisa branca, um visual bem casual.

Uma personalidade complicada

trunks

Durante a Saga Majin Boo, Trunks é representado como um personagem convencido e orgulhoso tal e qual o seu pai Vegeta, resultado da educação dada pelo Saiyajin. Por outro lado, Trunks é também mimado e egoísta, tal e qual a sua mãe, Bulma.

Mas não se deixe enganar, Trunks adora a sua família e ele era capaz de tudo para os defender, até mesmo de sacrificar a sua própria vida.

Ou seja, Trunks pode ter vários defeitos e uma personalidade complicada, mas ele nunca deixaria nenhum familiar ou amigo sofrer!

Relação complicada com Goku

trunks

Como dissemos, Trunks é super orgulhoso e convencido, praticamente uma cópia do seu pai Vegeta, que é provavelmente um dos personagens com a personalidade mais complicada de toda a franquia Dragon Ball.

Para além disso, como o seu pai, Trunks se rejeita a respeitar alguém de quem ele não goste ou admire. Podemos ver isso na primeira vez em que Trunks se encontra com Goku. Ele desrespeita o Saiyajin, pois não acredita que Kakarotto teria um nível de poder superior ao do seu pai.

Contudo, isso acaba por mudar assim que Trunks vê Goku se transformando pela primeira vez em Super Saiyajin 3, durante o combate contra Majin Boo.

Poder impressionante para a sua idade

trunks

Trunks foi capaz de atingir a forma Super Saiyajin muito cedo, graças a uma combinação da sua herança genética e do treino intenso dado por Vegeta.

Vegeta sempre foi muito exigente com Trunks, pois ele não aceita a ideia de que Goten, filho de Goku e amigo de Trunks, possa ser mais poderoso.

Depois de Trunks derrotar Goten no 25º Torneio de Artes Marciais, os guerreiros Z perceberam que os dois trabalhavam muito bem em equipe e que, por isso, eram excelentes candidatos à fusão por meio da icônica Dança Metamoru.

O nascimento de Gotenks

trunks

Depois de um rigoroso treino dado por Piccolo e Kuririn e de terem passado uma semana na Sala do Tempo, Trunks e Goten foram capazes de dominar a Dança Metamoru e de se fundirem pela primeira vez no poderoso guerreiro a quem deram o nome de Gotenks,

Gotenks era tão poderoso que, apesar de ter o corpo de uma criança, ele foi capaz de se transformar em Super Saiyajin 3, algo que apenas Goku tinha feito até aquele momento.

No entanto, o fato de esta ser uma fusão que tem como base duas crianças tinha os seus pontos fracos, ambos os personagens não tinham experiência de combate e eram super inocentes.

FIQUE LIGADO:

Saiba o essencial sobre o Trunks do Futuro e entenda a sua origem!

Saiba tudo sobre Vegeta, o príncipe dos Saiyajins!

Goku: conheça o essencial sobre o protagonista de Dragon Ball!