Saiba o essencial sobre o Trunks do Futuro e entenda a sua origem!

Dragon Ball é provavelmente o anime com mais seguidores em todo mundo. Passados mais de 30 anos da sua estreia, a franquia continua crescendo e o número de fãs a aumentar.

Este verdadeiro fenômeno mundial conquistou os seus espectadores por apresentar personagens que apesar de viverem num mundo de fantasia, criaram uma conexão muito forte com o público. Um exemplos foi o Trunks do Futuro, que fez a sua estreia durante a Saga Cell.

Foi de um jeito totalmente inesperado que este personagem acabou por se tornar num dos favoritos em todo o mundo criando uma espécie de culto à sua volta. Neste artigo iremos falar um pouco sobre ele e esclarecer a sua origem, evidenciando as diferenças em relação ao Trunks "normal".

Sim, Dragon Ball tem dois Trunks diferentes

trunks-future

Ao contrário do que muitos pensam, o Trunks do Futuro e o pequeno Trunks que conhecemos na linha temporal normal de Dragon Ball são dois personagens diferentes.

Basicamente, o Trunks do Futuro é uma versão que tem origem num futuro alternativo que foi modificado pelos eventos que aconteceram entre Cell e os Androides. O Trunks do Futuro voltou ao passado para impedir que os Androides e Cell destruíssem o planeta Terra.

Apesar de ter conseguido evitar o pior, o seu futuro não foi alterado, em vez disso foi criada uma espécie de realidade paralela - um futuro alternativo.

Ou seja, apesar de tecnicamente serem a mesma pessoa o Trunks do Futuro e o pequeno Trunks viveram vidas completamente diferentes, acabando por fazer deles duas personagens distintas.

Treinado pelo Gohan do Futuro

gohan-futuro

Como dissemos, o Trunks do Futuro vem de um futuro distante onde Cell conseguiu fazer do planeta Terra um verdadeiro inferno.

Ele foi então treinado prelo Gohan do Futuro, se tornando assim num Super Saiyajin e um excelente espadachim. Esse treino foi essencial para que ele conseguisse regressar ao passado, tendo um nível de poder suficientemente elevado para enfrentar os Androides.

O treino do Gohan do Futuro acabou por se refletir na sua personalidade, pois Trunks do Futuro é um cara educado, super sério e muito cauteloso.

A volta em Dragon Ball Super

trunkssaiyajintrunks

O Trunks do Futuro acabou por regressar anos mais tarde na saga do Goku Black em Dragon Ball Super. Assim como aconteceu com Cell, Goku Black também conseguiu espalhar o caos no futuro alternativo.

Contudo, desta vez foram os Guerreiros Z que viajaram para essa realidade alternativa, ajudando o Trunks do Futuro a neutralizar o Goku Black e mais tarde o seu parceiro Zamasu.

Infelizmente as coisas acabaram por não correr bem para o Trunks do Futuro, pois a essência de Zamasu já tinha contaminado aquela realidade e o Zeno do Futuro se viu obrigado a destruir aquela versão do futuro. O Trunks do Futuro foi, no entanto, um dos três sobreviventes, passando a viver numa outra versão do Futuro.

A misteriosa relação com Mai

trunksmaifuturo

O Trunks do Futuro é muito próximo de Mai e salvou a sua vida em várias ocasiões (e o contrário também já aconteceu). Quando Trunks pensou que Mai tinha morrido após um ataque de Goku Black, ele ficou furioso e o seu nível de poder aumentou drasticamente.

Felizmente, mais tarde ele descobriu que Mai tinha sobrevivido, acabando por restaurar os seus poderes com uma semente dos Deuses.

Apesar de os dois serem extremamente próximos, eles não estão em nenhuma relação romântica e sempre que alguém menciona isso, os dois acabam por ficar extremamente envergonhados. No futuro é bem possível que os dois assumam uma relação amorosa, para a alegria dos fãs.

Membro dos Policiais do Tempo

policiais do tempo

Como o seu nome sugere, o Trunks do Futuro é um viajante do tempo, algo que não foi muito bem visto por parte dos Deuses, que decidiram proibir as viagens no tempo.

Apesar de Trunks do Futuro ter infringido a lei por inúmeras vezes, a sua experiência fazia com que ele fosse a pessoa perfeita para se tornar num Policial do Tempo. Foi então que no game Dragon Ball Xenoverse ele ficou responsável por assegurar que ninguém viajava no tempo, quebrando assim a lei.

Contudo não ficou bem claro se esta característica do Trunks do Futuro é ou não cânone, algo que poderá ficar esclarecido com o próximo anime, Dragon Ball Heroes.

A origem da espada do Trunks do Futuro

sword

Trunks tem uma espada que o acompanha desde a sua primeira aparição em Dragon Ball Z, contudo a primeira versão dessa espada foi destruída pela Androide 18.

Em Dragon Ball Super o Trunks do Futuro apareceu utilizando uma nova espada, que teve um papel decisivo na batalha final contra o Zamasu.

Nessa batalha a lâmina da espada absorveu a energia Ki libertada pelos habitantes do planeta Terra, cortando assim o Zamasu em dois! Isto se deve ao fato do Trunks do Futuro ter forjado esta nova espada com outros elementos capazes de absorver energia Ki.

As transformações do Trunks do Futuro

ssfury

Apesar de ser um cara bastante paciente, o Trunks do Futuro quando revela toda a sua fúria se torna num guerreiro extremamente agressivo e poderoso, atingindo transformações únicas.

Ele é um dos poucos Saiyajins capaz de atingir três níveis diferentes de poder dentro da primeira transformação Super Saiyajin. Isto se deve ao fato dele ter treinado dentro da Sala do Tempo durante um período muito longo. Quando o Trunks do Futuro atinge outros níveis dentro da primeira forma Super Saiyajin, a sua musculatura modifica, assim como o seu cabelo.

Como outros Saiyajins ele é ainda capaz de se transformar em Super Saiyajin 2, uma forma que foi a sua máxima durante muito tempo.

Recentemente em Dragon Ball Super, o Trunks do Futuro conseguiu finalmente atingir uma nova forma se transformando em Super Saiyajin Fúria. Apesar de ficar muito mais poderoso, visualmente a única diferença da forma Super Saiyajin 2 para esta são os raios de eletricidade que rodeiam o seu corpo. 

Quais as principais diferenças entre os dois Trunks?

trunksfuture

As duas versões de Trunks são extremamente diferentes uma da outra, principalmente pelo fato de ambos terem tido experiências muito diferentes que acabaram por moldar a sua personalidade.

Enquanto que o Trunks do Presente é convencido e arrogante como o seu pai, o Trunks do Futuro é o oposto, sendo mais parecido com a sua mãe, Bulma.

Mas a principal diferença acaba por ser no combate. Enquanto que o Trunks do Futuro é um estratega e pensa na melhor tática para atacar os seus adversários, o Trunks do Presente é impulsivo e quase sempre parte para o ataque de uma forma irracional.

Se você é fã do Trunks do Futuro então tem motivos para festejar, pois o personagem estará de volta no novo anime Dragon Ball Heroes! Por isso é de esperar que a história do personagem continue a ser trabalhada com muitas mais aventuras deste icônico herói!