Toei Animation criará um departamento exclusivo para Dragon Ball

A Toei Animation divulgou que vai passar por uma reestruturação em seus departamentos no mês de abril. Parte desse processo tem como objetivo a criação de um terceiro e novo departamento voltado exclusivamente para projetos da franquia Dragon Ball.

"Não vai acabar tão cedo"

Also, there’s a guy at Shueisha whose job is to be the director of the “Dragonball Unit” - he oversees all the manga, games, anime, toys, etc. of the world of #Dragonball - “the world of DragonBall will not end, so look forward to more content!” pic.twitter.com/UyDW4Au8xl

— Deb Aoki (@debaoki) 20 de março de 2018

Ainda neste mês de março, durante o evento Anime Japan 2018, a Toei Animation declarou que os fãs da franquia podem esperar por mais conteúdo. A usuária do Twitter Deb Aoki, que teve oportunidade de ir ao evento, publicou em sua conta algumas informações.

Akio Ikoyu, diretor de conteúdo de Dragon Ball - responsável por supervisionar todos os mangás, animes, jogos, brinquedos e outros produtos do universo - afirmou durante a Anime Japan 2018:

"A franquia não vai acabar tão cedo [...] O Mundo de Dragon Ball não vai acabar, então aguardem mais conteúdo!"

Recentemente, os fãs assistiram ao épico final de Dragon Ball Super. Com a criação, em breve, da unidade exclusiva para a franquia criada por Akira Toriyama, a companhia certifica os espectadores, então, de que vem mais Dragon Ball por aí (como o final da última série já pode ter sugerido!). Não há, porém, ainda informações sobre novos animes.

O novo departamento terá supervisão de Atsushi Suzuki (Digimon Adventure tri. e Rakuen Tsuihou) e será ligado ao setor de planejamento de animes e chefes de produção. 

No Brasil, o canal Cartoon Network exibe atualmente Dragon Ball Super