Dragon Ball Super: o que é o Gohan Blanco?

Se você é fã de Dragon Ball Super, provavelmente já deve ter ouvido falar no nome "Gohan Blanco". Mas afinal de contas, o que é o Gohan Blanco? O que é que significa?

Depois de investigar um dos maiores mistérios relacionados com Dragon Ball Super que existem atualmente na internet, encontramos as respostas que procurávamos sobre este estranho nome. Neste artigo vamos explicar tudo, mas avisamos, se prepare para uma enorme viagem!

Tudo começou com o episódio 88 de Dragon Ball Super

dbsuper

Antes de ir para o ar, correu na internet o rumor de que no episódio 88 de Dragon Ball Super, Gohan iria atingir todo o seu potencial com uma nova transformação. Quando o novo episódio chegou Gohan se transformou em Gohan Místico, algo que já tinha acontecido na saga de Majin Buu em Dragon Ball Z.

Ao longo da transformação, muitos fãs que assistiram ao episódio afirmaram que Gohan ficou com o cabelo branco durante alguns segundos. Automaticamente uma enorme discussão começou em vários fóruns da internet, pois enquanto existiam fãs que acreditavam na teoria, outros diziam que ela não passava de uma mentira.

Foi desta forma que nasceu o Gohan Blanco ("Gohan Branco" em português), uma transformação do personagem que virou uma das maiores fan fics de sempre da franquia Dragon Ball.

O ser mais poderoso do Universo Dragon Ball

gohan jiren

Como dissemos, Gohan Blanco é provavelmente o personagem fictício mais popular de sempre da saga Dragon Ball. Existem milhares de teorias sobre esta transformação, existindo até uma história de origem que passou praticamente a ser consensual entre todos os fãs.

Essa fanfic que dá origem ao personagem, revela que o Gohan Blanco é o ser mais poderoso de todo o Universo Dragon Ball, sendo que nesta transformação ele conseguiu derrotar o Jiren e todos os Deuses da Destruição sem grande dificuldade. No fim dessa história, Gohan vai para o México celebrar com a sua família e é designado como o verdadeiro deus de todo o multiverso Dragon Ball.

Existem vários vídeos feitos por fãs contando esta história e basta uma buscadinha rápida no YouTube para encontrar alguns deles!

Acabou por virar meme

meme

Como tudo o que existe na internet, a teoria do Gohan Blanco acabou por virar meme. Basicamente os fãs de Dragon Ball utilizam a expressão para fazer referência a algo muito poderoso, ou com um nível de poder absurdo. 

A expressão também é utilizada para se referir à teorias sem sentido, ou quando alguns  fãs acham que certo episódio teve um momento despropositado ou extremamente aleatório. Ou seja, Gohan Blanco é utilizado sempre que algo muito absurdo está acontecendo na comunidade Dragon Ball.

No entanto, ao que tudo indica, Gohan Blanco nunca sairá do papel. Por isso, não espere ver Gohan de cabelo branco em nenhum episódio ou filme da franquia!