11 times que podem substituir os Vingadores na próxima fase do UCM

Muitas questões estão no ar relativamente à próxima fase do Universo Cinematográfico da Marvel, sendo a mais frequente qual o futuro dos nossos queridos heróis no cinema.

Será que os Vingadores que todos aprendemos a amar durante os últimos 10 anos vão desaparecer e substituídos por uma equipe de completos novos personagens?

Neste artigo identificamos alguns dos times que podem vir a fazer parte da nova fase do UCM ou até mesmo substituir os Vingadores. Organizamos tudo numa lista que vai dos times menos aos mais prováveis de figurarem na nova fase da Marvel!

Os Defensores

defensores

Apesar de estarem em primeiro da nossa lista, não é de todo impossível que eles apareçam em algum momento no futuro do UCM, no entanto isso não deve acontecer já na próxima fase.

As coisas estão um pouco complicadas para a Marvel voltar a utilizar estes personagens, para além de eles terem sido recentemente adaptados para as séries da Netflix que foram recentemente canceladas, supostamente os heróis que apareceram nas séries fazem parte do mesmo universo dos filmes.

Ou seja, para existir uma adaptação que fizesse sentido, os mesmos atores que interpretaram Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro teriam que voltar aos papéis (algo altamente improvável).

X-Factor

x-factor

Com a aquisição da FOX por parte da Marvel, chegou o momento de os executivos responsáveis pelo Universo Cinematográfico da Marvel começarem a pensar de como vão inserir os times de Mutantes que tantas alegrias deram aos fãs de quadrinhos nas HQs.

O X-Factor podia ser o time ideal para fazer essa introdução no UCM, pois é composta por um elenco de mutantes menos populares que o X-Men.

Contudo, é bastante improvável que Kevin Feige e companhia se arrisquem com este time, ainda para mais depois do homem responsável pelo UCM ter afirmado que não irá explorar o universo X-Men tão cedo.

X-Men

x-men

Pois é, vamos ser realistas se a Marvel apostar num time de mutantes para introduzir no UCM, esse time muito provavelmente vai mesmo ser o X-Men.

Com a aquisição da FOX é provável que mais tarde ou mais cedo isso aconteça, no entanto, isso não deverá estar para breve, segundo as afirmações de Kevin Feige.

Eventualmente isso irá acontecer, assim que a saga dos X-Men que iniciou na FOX termine, mas como dissemos esse cenário não se deverá concretizar já na próxima fase do UCM.

Guardiões da Galáxia

guardioesdagalaxia

Este é um time que já está em ação no UCM e com a confirmação de que James Gunn vai voltar para dirigir o terceiro episódio da saga dos Guardiões da Galáxia, isto pode indicar que o time pode ganhar um papel mais predominante em todo o UCM.

Apesar da relevância que os seus personagens têm vindo a adquirir ao longo do tempo, é bem improvável que eles ocupem o lugar dos Vingadores.

Uma coisa é certa, teremos novo filme dos Guardiões da Galáxia, contundo não apostamos que eles serão o centro do UCM, por muito bacanas que sejam os seus personagens.

Tropa Nova

tropanova

Já há muito que se tem vindo a falar da possibilidade do Nova vir a fazer parte do UCM e isso deve acontecer muito provavelmente durante a próxima fase do universo cinematográfico.

Com a chegada do Nova todo mundo pensa automaticamente na possibilidade de ver a Tropa Nova enchendo a telona de ação e essa não parece ser uma opção descabida.

É certo que Thanos durante o filme Vingadores: Guerra Infinita dizimou por completo Xandar, lar da Tropa Nova, contudo isso pode ser reversível (de alguma forma), ou essa tragédia pode ser mesmo o momento chave para introduzir estes personagens no UCM. Mas obviamente que é improvável que estes personagens tomem o lugar dos Vingadores.

Homens-Aranha

homensaranha

Com o sucesso que foi Tom Holland interpretando o papel de Homem-Aranha e do filme de animação Homem-Aranha no Aranhaverso, parece que podem existir planos muito ambiciosos para o universo Homem-Aranha.

Aliás, com tantas versões do Homem-Aranha seria uma pena não ver muitos deles sendo adaptados para a telona e quem sabe em forma de uma equipe, como já tivemos a chance de ver nos quadrinhos.

Na possibilidade de existir uma ausência total por parte dos Vingadores (muito pouco provável), esta poderia ser uma alternativa super interessante!

Quarteto Fantástico

quartetofantástico

Já era tempo de vermos o Quarteto Fantástico integrar o UCM. Após a aquisição da FOX agora a Marvel tem liberdade total para trabalhar estes personagens.

Segundo declarações dos executivos da Marvel isso deve acontecer mais rapidamente do que no caso dos X-Men, algo que pode indicar uma possível presença deste time já na próxima fase do UCM.

O Quarteto Fantástico é um dos times mais populares das HQs, é certo que uma boa adaptação da equipe para a telona seria um sucesso, mas não é muito provável que eles tenham a força suficiente para substituir por completo o fantástico time dos Vingadores.

Força-V

força-v

E se os Vingadores forem substituídos por um diferente time de Vingadores? A Força-V é uma equipe de Vingadores unicamente composta por personagens do sexo feminino.

Com o filme solo da Viúva Negra e com a preponderância que a Capitã Marvel está ganhando no UCM, este poderia ser um cenário bem provável.

Esta seria ainda uma oportunidade para dar mais destaque a personagens como a Feiticeira Escarlate, enquanto poderiam introduzir novas heroínas, caso das Mulher-Hulk, Mulher-Aranha e quem sabe até a Coração de Ferro.

Os Eternos

oseternos

É mais do que sabido que Os Eternos vão fazer a sua estreia no UCM, estando alguns nomes associados a alguns papéis como é o caso de Angelina Jolie que poderá dar vida a Sersei.

Apesar de não ser um time de super-heróis incrivelmente popular, ele é muito interessante e poderiam levar o UCM para um outro nível.

Ainda não sabemos se Os Eternos teriam o que é preciso para substituir os Vingadores, mas com a aposta da Marvel em grandes atores como é o caso de Angelina Jolie, parece que eles querem fazer deste novo time um verdadeiro estrondo entre os fãs de HQs.

Vingadores Sombrios

vingadoressombrios

Já foi confirmado que um filme baseado nos Vingadores Sombrios está sendo produzido pelos Estúdios Marvel, no entanto ainda não foram revelados muitos mais detalhes,

Mais uma vez, a aposta dos Estúdios Marvel parece ser grande existindo planos para fazer mais do que um filme deste time pouco ortodoxo de super-heróis.

Apesar de esta ser uma aposta arriscada, é bem possível que os Vingadores Sombrios acabem por ocupar o lugar dos Vingadores, com alguns personagens do time original se juntando a esta nova versão, nem que seja apenas durante um pequeno período de tempo.

Novos Vingadores

novosvingadores

Antes de tudo o nome Novos Vingadores é perfeito para distinguir o novo time de heróis do original, não causando qualquer tipo de confusão entre os fãs.

Depois esta seria a forma mais fácil de introduzir um novo time, com alguns heróis do passado, mas com personagens que serão o futuro do UCM.

Este parece ser o cenário mais provável, efetuando desta forma mais de que uma mudança, mas um refrescar de ideias que se iria espalhar por todo o UCM.

E você, o que achou da nossa lista? Concorda? Discorda? Nos esquecemos de alguém? Deixe a sua opinião nos comentários!