The Witcher | Entenda a linha temporal da série!

Os fãs pararam para ver Henry Cavill como o conhecido personagem Geralt de Rivia, na adaptação de The Witcher, lançada pela Netflix. E conforme se passaram os episódios, muitos fãs ficaram confusos com a linha temporal em que a trama se passa.

Se você não entendeu muito bem a evolução dos episódios da série, este artigo traz uma explicação das linhas temporais da série e como elas acabam se encontrando no decorrer da trama.

ATENÇÃO: A matéria contém spoilers de The Witcher. Leia por sua conta e risco.

Origem de Yennefer

Yennefer de Vengerberg

Apesar de a série ter como protagonista Geralt de Rivia, a linha cronológica começa com Yennefer, a maga por quem o bruxo é apaixonado. Isso porque, sua história se passa cerca de trinta anos antes da apresentação de Geralt ao público.

Os fãs conhecem mais a história de Yennefer no segundo episódio da trama, Four Marks. Ali, o público entende como ela chegou até Aretuza (escola que ensina magia e forma magos), conquistou seu poder e se tornou o que conhecemos hoje. Tudo isso alternado com as outras duas histórias contadas em The Witcher.

Aventuras de Geralt

Geralt de Rivia

Mesmo sendo o "principal", até porque sua trama sugere isso, a linha cronológica de Geralt de Rivia é a segunda a ser adicionada na história. Apesar de ter grande foco, não existem muitas informações sobre sua origem de fato e, quando os fãs o conhecem, Geralt já está exercendo sua profissão há muito tempo.

Seguindo as datas dos acontecimentos, no caso de Geralt, que mata monstros (e alguns humanos), ele está fazendo isso cerca de três décadas após a introdução de Yennefer. Isso pode deixar muitos fãs surpresos, já que mostra que a história de Geralt não é, de fato, o coração da trama.

A história de Ciri

Princesa Cirilla

Sabendo que Geralt e Yennefer já têm seus lugares na linha cronológica, fica faltando apenas a história de Ciri de Cintra. Assim como as outras duas histórias, a trama da garota parece se passar no mesmo momento, até que, nos últimos episódios de The Witcher, a história dela começa a se encaixar com a de Geralt.

Isso porque os acontecimentos com Ciri se passam entre dez e quinze anos no futuro em relação à história inicialmente apresentada do bruxo. A conexão entre o bruxo e a corte de Cintra começou quando o personagem fez um favor para Jaskier, o bardo, e conheceu a Rainha Calanthe. Ciri lhe foi prometida por meio da Lei da Surpresa, mesmo que Geralt não soubesse da sua existência, e agora ele precisa proteger a garota.

É importante lembrarmos que há frases proferidas por personagens no decorrer dos episódios que afetam diretamente nas respectivas linhas do tempo. Um dos grandes exemplos é no final do primeiro episódio, quando Renfri está morrendo nos braços de Geralt e ela lhe diz que a garota da floresta sempre estará com ele.

A frase parece não fazer sentido para Geralt, até o último episódio. Quando ele se depara com uma floresta, enquanto é carregado, e se lembra da frase de Renfri, fazendo com que ele encontre Ciri de uma vez.

Conhecendo os personagens

Personagens de The Witcher

Antes de iniciarmos, devemos nos recordar dos três principais personagens que a série nos apresenta. Geralt de Rivia, o bruxo, que todos acabam vendo como uma aberração e que enfrenta criaturas bizarras.

Yennefer de Vengerberg, a maga que, por ter sangue de elfo em suas veias, tinha uma deformidade e era tratada como um monstro. Após ser vendida, é levada para Aretuza e descobre que é portadora do Caos, podendo controlá-lo e expandi-lo para canalizar seu poder.

E Ciri, a princesa de Cintra, que teve sua vida mudada completamente após um ataque do reino de Nilfgaard. Na ocasião, ela teve que fugir de seu reino para não ser capturada pelos soldados, enquanto sua avó e outros membros da corte foram mortos.

Ambos são importantes para a linha temporal que é apresentada em The Witcher, já que suas histórias se entrelaçam de alguma forma em algum ponto da trama. E é dessa forma que a bagunça feita na cabeça de alguns fãs pode ser desfeita, já que a história se alterna em três timelines diversas.

Conseguiu entender melhor a linha temporal de The Witcher? Conta pra gente nos comentários.

The Witcher estreou no dia 20 de dezembro de 2019. A série conta com 8 episódios e já foi renovada para sua segunda temporada!

FIQUE LIGADO:

Qual é a ordem de leitura dos livros de The Witcher?

The Witcher | Diferenças entre as criaturas do livro e da série e suas inspirações

The Witcher | Conheça Yennefer, a feiticeira de Vengerberg!