The Witcher | As 13 incríveis locações onde a série foi gravada

Com o constante crescimento do número de pessoas que se encantam com as aventuras de Geralt de Rivia na nova série da Netflix The Witcher, a busca por um elemento específico da produção também tem aumentado: as incríveis locações em que os 8 episódios foram gravados.

Com paisagens de tirar o fôlego e construções históricas, The Witcher promete deixar muita gente com vontade de conhecer a Hungria, a Espanha e, claro, a Polônia, país em que se passa a história originalmente. Mas vem com a gente, saber mais sobre cada uma das locações.

HUNGRIA

A capital da Hungria, Budapeste, foi uma das locações escolhidas fora da Polônia, onde a maior parte da história escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski se passa. A cidade é famosa por ter sido set de filmagens para outras grandes produções, como Missão Impossível: Protocolo Fantasma e Red Sparrow. Além dela, outras localidades na Hungria serviram como cenário para a produção.

1. Vajdahunyad Castle

Vajdahunyad Castle

O Vajdahunyad Castle, em Budapeste, foi usado para as cenas da residência do mago Stregobor, onde ele cria a fantasia de lindas mulheres peladas, numa imagem que parece refletir as histórias sobre o paraíso.

O castelo, que data de 1896, foi construído para refletir diversas construções históricas da Hungria, motivo pelo qual apresenta diferentes estilos arquitetônicos, como românico, renascentista, barroco e gótico. Hoje, está aberto a visitação e é um ponto bastante escolhido por noivos para cerimônias de casamento.

As cenas de Blaviken, a cidade em que Geralt enfrenta Renfri no primeiro episódio da série foram gravadas no Mafilm Studios, próximo a Budapeste.

2. Fort Monostor

onde the witcher foi gravado

Esse forte do século 19 foi cenário para as cenas externas de Cintra, localizado em Komárom, na fronteira da Hungria com a Eslováquia.

3. Csákberény

onde the witcher foi gravado

As colinas desse vilarejo foram cenário para a luta entre os soldados de Nilfgaard e o exército de Cintra, a chamada Batalha de Marnadal.

As cenas que mostram o castelo de Cintra, reino da rainha Calanthe e de Ciri, por dentro, contudo, foram feitas no Origo Studios, também próximo a Budapeste.

4. Museu Szentendre Skanzen Village

onde the witcher foi gravado

Este museu ao ar livre, próximo a Budapeste, foi cenário para mais de um momento da série. Um deles é a casa da família de Yennifer, vista no episódio 2, quando Tissaia compra a garota e a leva para Aretuza.

A segunda pode ser vista no episódio 7, quando Ciri chega a uma cidade e é ajudada por uma mulher desconhecida. O museu conta com uma vila com a tradicional arquitetura do país.

5. Kiscelli Museum

onde the witcher foi gravado

Localizado em Óbuda, esse museu era um monastério do século 18. Foi recuperado e inserido como parte do Municipal Picture Gallery of Budapeste.

O local foi usado para a gravação de importantes cenas de Aretuza, entre elas a reunião dos magos do norte e o baile em que Yennefer aparece pela primeira vez após sua transformação.

6. Tata Castle

onde the witcher foi gravado

Esse castelo, próximo ao lago Oreg, foi usado para as gravações de Rinde, mais especificamente da casa do governador, onde Yennefer tenta se tornar o receptáculo do Djinn.

7. Caverna Szelim

onde the witcher foi gravado

Perto de Tatabánya, essa caverna foi cena para o local onde o dragão cuidava de seu ovo. Na cena, Yennefer e Geralt se juntam à luta para proteger as criaturas.

8. Parque Geológico de Bauxite Mining in Gánt

onde the witcher foi gravado

Esse parque foi cenário para as escavações arqueológicas de Nilfgaard, que Yennefer visita no episódio 7 da série.

9. Az Egri vár másolata

onde the witcher foi gravado

Localizado em Pilis, este castelo é falso. A construção foi criada em 1960 para servir de cenário para um popular filme húngaro Egri csillagok. Em The Witcher, podemos vê-los nas cenas da Batalha de Sodden, no último episódio, nos momentos que se passam dentro do forte em que estão os magos de Aretuza.

ÁUSTRIA

10. Kreuzenstein Castle

onde the wticher foi gravado

Localizado em Leobendorf, próximo a Viena, esse castelo foi reconstruído no século 19 usando partes de fortes medievais. Pode ser visto no episódio 3 da série, quando Geralt tenta salvar a princesa que foi amaldiçoada e se tornou uma Striga.

O exterior da construção foi cenário para o castelo de Vizima, em Temeria, local onde ficava a cripta da princesa Adda e, consequentemente, a criatura. O cenas do interior do castelo foram gravadas no Origo Studios (Budapeste).

ESPANHA

Grande parte das cenas de The Witcher foi gravada nas famosas Ilhas Canárias, que não apenas pôde proporcionar à série paisagens de tirar o fôlego como diferentes opções de relevo, vegetação e ambientes.

11. La Palma

onde the wticher foi gravado

A Escola de Mágica da Irmandade dos Feiticeiros de Aretuza foi criada digitalmente nas incríveis paisagens da pequena ilha de Roque de Santo Domingo, em Garafía, na costa noroeste da ilha de La Palma (Ilhas Canárias).

onde the witcher foi gravada

As densas florestas de La Palma foram cenário ainda para a Brokilon Forest, onde Ciri encontra as Dríades, no episódio 4. As gravações aconteceram em La Zarza (Garafia), Los Tilos Waterfall (Los Sauces) e no Cubo de la Galga (Llano Molino).

onde the wticher foi gravado

Grande parte do episódio 6, quando Geralt se une às equipes que buscam o dragão, se passam, na verdade, em La Palma, em pontos como o Mirador de la Cumbrecita, o Roque de Los Muchachos e o Llano de Las Brujas.

12. Gran Ilha Canária

onde the witcher foi gravado

A Gran Ilha Canária, por sua vez, foi palco dos primeiros momentos da amizade entre Jarkier e Geralt, no episódio 2, quando o bardo acompanha o bruxo em seu cavalo. Também no local, a Duna Natural Reserva de Maspalomas foi cenário para as visões de Ciri, quando a menina se vê em um deserto.

onde the witcher foi filmado

A angustiante cena em que Yennefer tenta proteger a rainha Kalis de Lyria e sua bebê do assassino contratado pelo rei também foi filmada na Gran Ilha Canária. O local tem tantas paisagens diferentes que quase todos os destinos para os quais os portais de Yennefer as levam foram gravados

A luta no topo de uma montanha foi gravada no Roque Nublo. A cena do deserto, na praia Maspalomas. O campo com flores amarelas, no vilarejo de Tejeda. A praia de areias negras, na praia Guayedra.

POLÔNIA

Enfim chegamos à Polônia. Por ser natural de lá, Andrzej Sapkowski, autor da série de livros, escolheu o país como cenário principal para as aventuras de Geralt, Ciri e Yennefer.

Embora países como Hungria e Espanha tenham possibilitado grande parte das locações para o seriado, a produção fez questão de também ter cenas gravadas na Polônia.

13. Castelo de Ogrodzieniec

onde the wticher foi gravado

Do século 14, este castelo medieval na Polônia fica a 40km de Krakow rodeado por incríveis montanhas. Considerado um marco histórico do país, a construção é envolta em mistérios que apontam que o local é mal assombrado por um grande cachorro preto, que acredita-se ser o espírito do antigo dono do castelo. Desde 1973, está aberto a visitação.

A estrutura do castelo foi cenário para a Batalha de Sodden, durante o último episódio da primeira temporada, quando magos de Aretuza de unem para enfrentar o avanço de Nilfgard.

Fontes: IMDb, Redanian Intelligence, Atlas of Wonders.

FIQUE POR DENTRO

A diferença entre as STRIGAS de The Witcher e Supernatural

Tudo o que sabemos sobre a adaptação de Resident Evil na Netflix

The Witcher | Produtora já tem 7 temporadas planejadas para a série!

10 curiosidades sobre os jogos da franquia The Witcher